Presidentes de Abavs participam de famtour para conhecer a Tailândia

Brasil Destaque

A convite do Escritório de Turismo da Tailândia no Brasil, uma comitiva de brasileiros, formada por seis presidentes da ABAVS – Associação Brasileira de Agências de Viagens – da Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Minas Gerais e Maranhão, representantes de sete agências abavianas, de Alagoas, Sergipe Distrito Federal e Pernambuco, e dois representantes do Governo da Tailândia, Jefferson Santos (diretor) e Leonardo Pugliese, embarcou neste sábdo (27) para a Tailândia, onde participará de uma visita técnica aos principais pontos turísticos do país. O retorno está previsto para o dia 8 de maio.

O famtour foi captado pelo presidente da Abav da Paraíba, Bruno Mesquita, que está coordenando o grupo, em contato com Jefferson Santos. O Escritório da Tailândia no Brasil tem investido em processos de capacitação de agentes de viagens para divulgar o país.

O grupo embarcou no sábado (27) para o Rio de Janeiro – cada um de seu destino -, de onde seguiu para Dubai, chegando neste domingo (28). De Dubai, todos seguiram para Bangkok, capital tailandesa. O primeiro passeio, na terça-feira (30) será para Ayutthaya – Cidade Antiga e Patrimônio Mundial pela Unesco,e berço do Muay Thai. Todos vão assistir uma demonstração de habilidades dessa luta no Ayothaya Fight. Também vão explorar alguns pontos turísticos do país, como Wat Chai Wattanaram, Wat Phra Sri Samphet e Wat Maha.

Na quarta-feira (01), o grupo faz uma visita ao Grande Palácio, ao Templo do Buda de Esmeralda, ao Templo do Buda Reclinado e aos famosos monumentos de Wat Trimit – Banguecoque. O Grand Palace é um encanto para todos os visitantes a Bangkok. Localizado às margens do rio Chao Phraya (O Rio dos Reis), o Grande Palácio é o exemplo perfeito de uma antiga corte siamesa. Dentro do complexo está o Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew), que abriga a mais preciosa imagem da Tailândia do Senhor Buda. O Buda Reclinado em Wat Pho é um Buda deitado gigante, coberto de folhas de ouro.

Na quinta-feira (02), a comitiva participa de um encontro de negócios no The Athenee Bangkok, durante um almoço de networking com a ATTA (Associação dos Agentes de Viagem Tailandeses), no The Okura Prestige. Todos assistirão ao Amazing Tailândia Latin America Trade, no Park Hyatt Bangkok, com presentação do produto.

No dia seguinte, o grupo embarca do Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi para Phuket. Lá, faz uma excursão à Baía de Phang-Nga. No domingo, participa de um tour pela cidade de Phuket, onde vai explorar Cidade Velha. Faz ainda uma aula de culinária tailandesa, incluindo almoço. Em seguida, todos terão direito a uma massagem tailandesa.

O grupo retorna da Tailândia, na terça-feira (07), seguindo para Dubai, de onde faz uma conexão para desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, onde os participantes do famtour seguem cada um para o seu destino de origem.

Fábio Cardoso


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *