Gira Calçados deve movimentar R$ 15 milhões em negócios

Destaque Eventos

O Sebrae Paraíba, em conjunto com o Sindicato da Indústria de Calçados do Estado (Sindicalçados/PB) e outros parceiros, iniciou nesta segunda-feira (29) a oitava edição do Gira Calçados, considerado pelo mercado o maior evento voltado ao setor em toda a região Nordeste. Reunindo cerca de 70 expositores, dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará e Pernambuco, o evento se estenderá até a próxima quarta-feira (1), com expectativa de movimentar em torno de R$ 15 milhões em negócios.

Destinado exclusivamente aos empresários que atuam no segmento calçadista, o evento está sendo realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. Nestas segunda e terça-feira, o local funciona das 9h às 20h, enquanto que na quarta-feira (1), as atividades serão realizadas das 9h às 18h. Além dos fabricantes de calçados, também participam do evento como expositores indústrias de componentes, acessórios e logística, vindos de diversas partes do país. 

A proposta do Gira Calçados, que já se consolidou no calendário de eventos de Campina Grande, é aproximar os micro e pequenos negócios das últimas tendências e inovações do setor, além de possibilitar aos expositores participantes o acesso a novos mercados e a novas oportunidades de negócios.

Para isso, o evento conta com a participação de 250 compradores convidados, vindos de todas as partes do país. Além deles, a organização do Gira Calçados também espera a presença de outros 200 compradores espontâneos, interessados em conhecer os produtos e celebrar negócios e parcerias.

“A intenção do Gira Calçados é contribuir com o desenvolvimento da indústria regional calçadista através do acesso a novos mercados e ao conhecimento sobre tendências e inovações no setor. Através do evento, também temos a oportunidade de auxiliar no fortalecimento das marcas, no acesso ao crédito e, consequentemente, na geração de mais empregos e competitividade no setor”, ressaltou o gerente regional do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Miranda, ao lembrar que, segundo dados de 2018, a Paraíba é o terceiro maior produtor de calçados do país, com uma parcela de 15,8% do mercado brasileiro, ficando atrás apenas do Ceará e do Rio Grande do Sul.

Por sua vez, o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado da Paraíba (Sindicalçados/PB), Sebastião Acioly, salientou a importância do evento para os empresários do setor, que veem no Gira Calçados uma oportunidade para fechar novos negócios, ampliar sua rede de contatos e dar visibilidade ao mercado dos quatro estados que dele participam.

Para a realização do evento, além do Sindicalçados, o Sebrae conta com o apoio da Fiep; do Centro de Formação Profissional do Couro e do Calçado Albano Franco, do Senai; do Governo da Paraíba; e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Assessoria de Imprensa do Sebrae-PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *