Pavilhão do Chá recebe Feira de Artesanato com grupo de mulheres empreendedoras

Cotidiano

Nos dias 2 e 3 de maio e de 6 a 10 de maio, das 14h às 17h, o Projeto da Associação das Mulheres Empreendedoras (Proame) vai promover, com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Feira de Artesanato e Brechó, no Centro Cultural Pavilhão do Chá, na Praça Venâncio Neiva.

O Proame trabalha para contribuir com a qualidade de vida das mulheres, por meio de ações de  valorização e promoção humana para que possam estabelecer seus próprios negócios, gerando emprego e renda para sustentação de suas famílias. O Projeto envolve aproximadamente trinta mulheres, que trabalham com crochê, conjuntos de jogo americano para copa e cozinha, artesanato em papel, vidro e madeira, brinquedos artesanais, roupas e confecções, gastronomia, entre outras atividades.

Mulheres empreendedoras – O número de mulheres empreendedoras no Brasil cresceu 15,4% – saltando de 6,9 milhões para 8 milhões, em dez anos (de 2005 para 2015), de acordo com dados Anuário dos Trabalhadores das MPE, publicado pelo Sebrae. Os índices revelam também que, nesse período, a participação das mulheres no total de empreendedores passou de 30,7%, em 2005, para 31,6%, em 2015, em todo o território nacional.

Outro fator relevante da pesquisa é que os negócios liderados por elas sobrevivem mais em tempos de crise.

Eventos no espaço – As entidades que desejarem organizar seus eventos no Pavilhão do Chá devem procurar a administração, no próprio espaço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem preferir, também pode mandar e-mail para pavilhaodocha@gmail.com com nome, telefone de contato, data a ser realizado e o conteúdo do evento.

Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *