Bariloche recebe grandes nomes da música internacional

Eventos Culturais

Em cenários icônicos com o som do vento na floresta e no cume da montanha, ou com a brisa das águas do lago: é assim que Bariloche, na Argentina, recebe o Festival Internacional de Música Bariloche, FIMBA 2019, entre os dias 11 e 18 de maio, com grandes nomes da música nacional e internacional.

O cartão postal argentino recebe artistas como Tonina Saputo, La Camerata Bariloche, Orquestra Filarmônica de Rio Negro, Liliana Herrero, Escalan Drum, Joel Tortul e a Orquestra de Instrumentos Indígenas e Novas Tecnologias, e o premiado cantor e compositor brasileiro Chico Cesar – famoso pela canção Mama África, que se apresenta no dia 12 de Maio (domingo).

Durante o festival, acontece, pela primeira vez na América do Sul, o 66º International Rostrum of Composers, a plataforma mais importante de promoção, intercâmbio e lançamento de música clássica contemporânea por meio do rádio, organizado pelo Conselho Internacional de Música da UNESCO.

O FIMBA 2019 é uma realização do Governo de Rio Negro, Conselho Federal de Investimentos e EMPROTUR Bariloche, com o apoio da Loteria de Rio Negro, Orquestra Filarmônica de Rio Negro, Aerolíneas Argentinas, BDL e Cervejaria Patagônia.

Mais informações podem ser conferidas pelo site www.fimbabariloche.com.

A prática esportiva é uma tradição em Bariloche

Aniversário de Bariloche

O clima de descontração se estende para a comemoração dos 117 anos da cidade. Quem passa pelo festival, tem a chance de conhecer um dos destinos mais queridos das Américas, com grande infraestrutura e uma vastidão de opções de programas para todos os gostos.

Quem quiser estender a programação musical, pode aproveitar as famosas casas noturnas, o cassino, bares, pubs e restaurantes de alto padrão. Já os viajantes culturais têm roteiros que passam por museus, parques, galerias de artes, teatros e pistas de patinação no gelo.

Os aventureiros de plantão podem programar a estadia para praticar escalada, arvorismo, mergulho, rafting, trekking, ou até mesmo se hospedar nos albergues nas montanhas.

Bariloche está sempre preparada para receber turistas de todos os cantos, tipos e gostos.

Informações sobre esses e outros passeios de Bariloche, acesse o site: https://www.barilocheturismo.gob.ar/br/home

MAPA Comunicação Integrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *