Bloco Vumbora ganha ‘Estandarte de Ouro Carnaval 2019’

Cotidiano

O Bloco Vumbora sacudiu a principal avenida de João Pessoa, arrastando mais de quatro mil foliões dentro do cordão e outros centenas de milhares ao longo da via por mais de duas horas de apresentação. O cantor baiano Bell Marques retornou à capital paraibana em cima de um trio elétrico após mais de uma década. Todo esse cenário marcou um dos dias mais empolgantes do Projeto Folia de Rua, considerado uma das maiores prévias carnavalescas do país, uma semana antes da festa de Momo.

O resultado do sucesso foi marcado também por duas premiações. O Bloco Vumbora foi aclamado pela Comissão Popular do Carnaval de João Pessoa e conquistou o ‘Estandarte de Ouro Carnaval 2019’, recebendo um Certificado especial. Um dos diretores do bloco, Daniel Rodrigues, recebeu o Título de Cidadão Folião de João Pessoa, a mais alta Comenda do Carnaval pessoense, em reconhecimento ao seu trabalho no fomento à Cultural popular, pela Confraria do Carnaval.    

Daniel Rodrigues também é um dos diretores da Rede Nord de Hotéis, que tem investido forte no patrocínio cultural e se notabilizou como o empreendimento hoteleiro de João Pessoa que atende os principais artistas que se apresentam na cena cultural da capital paraibana.

O Vumbora é um bloco que veio para ficar e, na próxima edição do Folia de Rua, já tem confirmada uma nova performance de Bell Marques. O bloco também tem um trabalho social, com distribuição de alimentos não perecíveis para instituições de caridade, com a fundamental participação dos foliões que fazem a doação de dois quilos de alimentos no momento da retirada do kit.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *