Latam e Emirates terão voos compartilhados em 17 rotas no Brasil

Aviação Destaque

A Latam e a Emirates anunciaram nesta quinta-feira (2) uma parceria de codeshare, quando duas companhias aéreas vendem passagens uma da outra, em um voo operado com o código próprio da empresa.
A parceria colocará 17 cidades brasileiras da malha doméstica da Latam ao alcance de passageiros da Emirates, que opera voos no Brasil em São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão), para Dubai, seu hub nos Emirados Árabes, e também para Buenos Aires e Santiago.

Não é o primeiro codeshare da Emirates com uma companhia brasileira. A Gol já possui esse acordo, e também uma parceria entre seu programa de milhagem, o Smiles, com o da empresa de Dubai, o Skywards. Isso significa que, ao voar com a Emirates, o passageiro pode optar entre pontuar as milhas no Skywards ou no Smiles.

Vale lembrar que a Latam já possui um relacionamento próximo com outra companhia do golfo Pérsico, a Qatar Airways, grande rival da Emirates.

A parceria acontece em duas frentes: ambas são integrantes da aliança oneworld, o que significa programas de milhagem conectados. Além disso, a Qatar tem 10% das ações da Latam, e arrendou por alguns meses durante o ano passado um Airbus A350 com o branco, azul e coral da empresa chileno-brasileira, que fazia voos da Qatar entre Doha e Munique.

Confira a lista de cidades do codeshare:

DE/PARA SÃO PAULO (GRU)
Belém (BEL)
Belo Horizonte (CNF)
Brasília (BSB)
Campo Grande (CGR)
Curitiba (CWB)
Florianópolis (FLN)
Fortaleza (FOR)
Goiânia (GYN)
Foz do Iguaçu Falls (IGU)
Londrina (LDB)
Manaus (MAO)
Porto Alegre (POA)
Recife (REC)
Salvador (SSA)
São Luiz (SLZ)
Vitória (VIX)

DE/PARA RIO DE JANEIRO (GIG)
Belém (BEL)
Brasília (BSB)
Curitiba (CWB)
Fortaleza (FOR)
Goiânia (GYN)
Foz do Iguaçu (IGU)
Manaus (MAO)
Natal (NAT)
Vitoria (VIX)

Redação, com Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *