Maior São João do Mundo terá mais de 91 mil bandeirolas na ornamentação

Destaque Eventos

O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, não é grande apenas no nome, mas também nos números. E em 2019, a empresa organizadora do festejo junino, Medow Promo, vai bater um recorde no quesito ornamentação. É que serão instaladas 91.900 bandeirolas pelas avenidas, ruas, praças, pontos turísticos e distritos da Rainha da Borborema.

No ano em que a festa vai homenagear o centenário de Jackson do Pandeiro e a cantora Elba Ramalho, serão instaladas ainda 14.003 fogueiras fictícias e 1.714 balões. Onze avenidas, trinta e três ruas, onze praças, dois distritos, além do Monumento dos Pioneiros, Monumento dos 150 anos, Estação Velha e o Açude Novo, serão beneficiados com uma ornamentação junina. No Parque do Povo, eixo central da festa, algumas mudanças poderão ser notadas em relação aos anos anteriores.

A primeira delas será no palco principal, que se chamará Palco Elba Ramalho. Na 36º edição do São João ele vai ser recuado, para tenda do front stage. Segundo a direção da Medow Promo, a intenção é ganhar mais espaço e deixar o forrozeiro com o máximo de conforto possível para curtir os 31 dias da festa.

Outra novidade tem como objetivo aumentar o fluxo de visitantes e o faturamento dos 180 barraqueiros, 140 ambulantes de bebidas e 70 ambulantes em diversos seguimentos. Para isso, a Medow inova com a abertura do Quartel General do Forró a partir das 12h aos sábados e domingos.

Serão quatro ilhas de forró e 3 trios pé-de-serra por noite, contabilizando assim um total de 372 trios durante toda a festa. No Palco Cultural, que será chamado Palco Três do Nordeste, passarão 90 atrações durante o mês mais esperado do ano para os nordestinos. Mesmo com a programação musical praticamente fechada, a Medow Promo não para e segue trabalhando para anunciar atrações surpresas e de peso.

Trabalho intenso para a ornamentação do Parte do Povo, para a realização do Maior São João do Mundo, em Campina Grande

A última delas foi o fenômeno Solange Almeida, ex-vocalista da Banda Aviões do Forró. Sol, como é mais conhecida, foi um pedido dos forrozeiros e vai se apresentar no dia 09 de junho, no primeiro domingo do Maior São João do Mundo. Além da cantora, o Palco Elba Ramalho já tem nada menos do que 101 atrações confirmadas até o momento.

Além das apresentações musicais, a Pirâmide do Parque do Povo se orgulha em receber o concurso das quadrilhas juninas. Serão seis dias, com seis quadrilhas se apresentando a cada noite. A Vila Nova da Rainha, ponto de passagem dos turistas, virá mais linda e realista na sua 36º edição. O local, que ficará ao lado da tradicional fogueira gigante de 28 metros de altura, é um dos pontos de parada para fazer aquela foto marcante da terra do forró.

A 36º edição do Maior São João do Mundo vai acontecer em 2019 entre os dias 7 de junho ao dia 7 de julho. Grandes atrações como Ivete Sangalo, Dorgival Dantas, Xand Avião, Flávio José, Wesley Safadão, Jonas Esticado, Matheus e Kauan, Gustavo Lima, Elba Ramalho, Gabriel Diniz, Márcia Felipe,Mano Walter e Marília Mendonça já estão confirmadas.

Assessoria Medow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *