Relâmpago pode ter provocado incêndio dentro de um avião na Rússia

Aviação Destaque

Um avião da companhia aérea russa Aeroflot fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Moscovo-Sheremetievo, neste domingo (5), segundo a Reuters.

De acordo com a agência, um incêndio atingiu a aeronave. Uma TV russa registrou o pouso da aeronave com muita fumaça. Ainda segundo a Reuters, uma pessoa morreu. “A versão principal é um relâmpago no avião, após o qual as automáticas se recusaram. Ao aterrissar, segundo dados preliminares, o avião atingiu duas vezes a pista. Um relâmpago também foi confirmado por um dos tripulantes ”, menciona a TASS em um serviço de emergência.

De acordo com a France Press, o avião havia decolado do Aeroporto Internacional de Moscovo-Sheremetievo em direção a Mursmank, no extremo norte da Rússia, mas precisou retornar para o ponto de partida por causa da emergência.

Segundo a France Press, o Sukhoi Superjet 100 “enviou um sinal de emergência logo após a decolagem, fez uma primeira tentativa fracassada de pouso de emergência e depois, no segundo, atingiu o solo com a fuselagem”. A informação é de uma fonte do aeroporto citada pela agência de notícias Interfax. De acordo com a agência Ria Novosti, um problema elétrico teria causado um incêndio no meio do voo.

Todos os passageiros foram evacuados do avião. A agência estatal de notícias TASS informou que há vários feridos.

Agências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *