Até 01º de setembro, a Azul coloca em operação sua malha de inverno. Com o objetivo de reduzir a exposição das operações da companhia ao risco de cancelamentos em bases com condições meteorológicas adversas, a empresa reprogramou o horário de alguns de seus voos e cancelou com antecedência outras frequências.
O assunto foi tema de um workshop promovido em parceria com a Infraero, na última sexta (3), no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. O evento aconteceu no mesmo dia do novo voo da Azul entre Curitiba e Lages, em Santa Catarina. O mercado terá voos diretos e diários com as aeronaves modelo ATR 72-600, que tem capacidade para até 70 Clientes.
Ao todo, durante a malha de inverno, 24 bases de operação da Azul foram impactadas e tiveram suas frequências alteradas, com a maior parte das cidades localizadas no Sul do país. Além de uma análise criteriosa do histórico de fechamento de aeroportos por dificuldades meteorológicas, a companhia adequou a escala das tripulações e a operação de cada sequência de voo, para que as possíveis contingências sejam contornadas com mais facilidade, gerando menor impacto aos Clientes.
“Fizemos um trabalho intenso para reorganizar a nossa malha pelos próximos quatro meses, com o objetivo de reduzir o número de cancelamentos e atrasos por motivos meteorológicos. Essa é uma iniciativa anual da Azul e que temos aprimorado a cada ano, de modo a nos ajudar a honrar nossos voos, manter o nosso padrão de segurança operacional e garantir a excelência e regularidade do nosso serviço”, destacou Daniel Tkacz, diretor de planejamento de malha da Azul, durante o workshop aos jornalistas.
Assessoria de Imprensa