“O Cristo Lampião” será apresentado nesta terça-feira no Centro Cultural Casa da Pólvora

Eventos Culturais

O espetáculo “O Cristo Lampião”, do Coletivo Porta Cênica, será apresentado nesta terá-feira (7), às 20h, no Centro Cultural Casa da Pólvora. A apresentação, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), faz parte da programação do AnimaCentro.

Com direção de Kalline Brito, o espetáculo tem como base o universo do cangaço, enquanto manifestação sociocultural da região Nordeste, é um caminho para a reflexão sobre o sofrimento do povo desta região, permitindo o descobrimento de sua história e ajudando a melhor compreender sua realidade.

A ação se passa em Princesa Isabel. Os moradores se preparam para a encenação da Paixão de Cristo quando a cidade é invadida pelo bando de Lampião. O cangaceiro é convidado para interpretar Jesus Cristo, mas não quer aceitar. A partir daí vão sendo narradas a história de Lampião e a Ressurreição de Cristo.

O elenco conta com alunos do Curso Livre de Teatro do Coletivo Porta Cênica, estudantes da graduação em Teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e artistas profissionais comoEveraldo Vasconcelos, Maria Betânia, Bruno Fonseca, Jô Costa, Kalline Brito, Sônia de Lourdes, Bruno Constantino,Hugo Salvador, Nydete Xavier, João Victor

O projeto – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Praça Rio Branco, Villa Sanhauá, Pavilhão do Chá, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *