PBTur reforça divulgação do Destino Paraíba na Argentina

Destaque Paraíba

A Argentina tem sido o maior emissor de turistas para o Destino Paraíba nos últimos três anos, conforme dados do Fluxo Global Estimado de turistas para a cidade de João Pessoa. De janeiro a março deste ano, o percentual de incidência de turistas portenhos na capital paraibana chegou a 36,41%, bem acima dos italianos, segundo no Top 5, que teve um percentual de incidência de 9,66%.

Para ampliar esses números, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) promove uma série de 10 capacitações juntos aos agentes de viagens em uma ação que tem a parceria da Infinitas Travel, uma das operadoras mais conceituadas da Argentina. No projeto #PartiuParaíba, as capacitações estão sendo realizadas desde segunda-feira (6) e seguem até sexta-feira (10), nas cidades de Buenos Aires, La Plata e Córdoba. A estimativa é de que participem das capacitações mais de 300 profissionais argentinos, que fazem venda de roteiros direto com os consumidores finais. 

Na segunda-feira, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, fez uma capacitação para clientes da Operadora de Turismo Grupo 8 e participou de um almoço, também com capacitação para 26 operadores e agentes de viagens de Buenos Aires, pela manhã. No período da tarde, participou de reuniões com gerentes de produtos das operadoras Piamonte e Trayecto Uno. “A receptividade tem sido bastante boa, tendo em vista ainda sermos um destino novo para esse mercado”, disse.

Ainda em Buenos Aires, Ruth Avelino fechou uma parceria com o Grupo 8, no qual se prontificou em promover uma campanha de incentivo de vendas para João Pessoa. Durante o ano, o agente de viagem que vender mais roteiros para a capital paraibana terá como prêmio uma semana no destino com tudo pago, incluindo, passagens aéreas, hospedagem e alimentação.

Na terça-feira (7), Ruth Avelino promoveu novas capacitações, agora na cidade de La Plata, tendo como parceira a operadora de turismo AERO.  Agentes de viagens de cerca de 35 agências receberam informações sobre o Destino Paraíba e dos hotéis Manaíra, Hardman Praia Hotel e da Rede Nord Hotels. As capacitações desta quarta-feira (8) acontecem junto com agentes de viagens de Córdoba.

De acordo com a executiva, essas ações dão sequência ao trabalho de divulgação dos roteiros paraibanos no mercado argentino, que respondeu de forma bastante positiva a operação do primeiro voo internacional entre João Pessoa e Buenos Aires, iniciado no dia 1º de julho de 2017. O voo é operado pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes, que tem dado total respaldo às ações. “A Paraíba está deixando de ser um destino desconhecido dos argentinos”, avaliou a executiva.

Ruth Avelino faz apresentação do Destino Paraíba para agentes de turismo da Argentina

Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *