Divulgada programação do São João Tradição das Famílias de Santa Luzia

Eventos Culturais

Foi divulgada nesta quinta-feira (09) a programação do São João Tradição das Famílias e dos Amigos das Famílias de Santa Luzia (PB). O evento terá de tudo um pouco, com Forró Pé de Serra, até amanhecer o dia; Festival Gastronômico Junino; Cortejo Junino; Casamento Matuto; Feiras de Artesanato e Literária de Cordel; Coco de Roda; Quadrilha para a população brincar; decoração junina assinada pelo artista plástico Babá Santana; Desfile de Moda de Chita; Emboladores de Coco; Museu Junino na Praça da Matriz de Santa Luzia; e Café Junino nas Calçadas ao som do Trio Pé de Serra. O evento começa nos dias 20 a 23 de junho.

A presidente da SATURA – Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia, Regina Amorim, destaca a realização das festas populares, como o São João, que são momentos que integram os moradores da cidade com os visitantes, além de criar atividades que geram empregos e renda extra para muitas pessoas no período. “Serão vivências e experiência no melhor arrasta pé do Brasil”, garante a executiva, que também é gestora de Turismo do Sebrae da Paraíba. 

O São João de Santa Luzia foi reconhecido pelo Governo do Estado como patrimônio cultural imaterial da Paraíba, por meio de um projeto de autoria do deputado estadual Raniery Paulino, aprovado na Assembleia Legislativa, sancionado pelo governador Ricardo Coutinho e publicado no Diário Oficial. Os festejos juninos de Santa Luzia têm uma tradição de 77 anos completados esse ano. O projeto foi apresentado a pedido do vereador José Amâncio de Lima Neto, que já havia encaminhado Lei aprovada pela Câmara de Vereadores da cidade.

Programação:

Dia 20 de Junho

* 17h às 20h Simão do Acordeon

* 20h às 23h Santino Braz e 3 do Forró.

Dia 21 de Junho

* 17h às 20h Valcir do Acordeon

* 20h às 23h Geová do Acordeon

Dia 22 de Junho

*17h às 20h Valcir do Acordeon

* 20h às 23h Santino Braz e os 3 do Forró

Dia 23 de Junho

* 17h às 20h Trio Melhor de Três

* 20h às 23h Geová do Acordeon

* 23h às 01h Deca do Acordeon

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *