Remígio sedia o 2º Festival de Cinema de Rua até domingo

Eventos Culturais

A Prefeitura Municipal de Remígio, em parceria com o Departamento de Comunicação (Codecom) e apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Cine RT, realiza até domingo (19) o 2º Festival de Cinema de Rua de Remígio, na Paraíba. O evento começou nesta quarta-feira (15) e nasceu da caravana do Festival Audiovisual Comunicurtas Itinerante.

A abertura do Festival aconteceu no Cine RT – Cinema de Rua de Remígio, quando, na oportunidade, o prefeito André Alves destacou a participação dos estudantes e professores da UEPB neste projeto, bem como os momentos ofertados através das oficinas de audiovisual nas escolas. No sábado, serão realizadas oficinas de roteiro, marketing digita e fotografia, abertas ao público.

O coordenador do departamento de comunicação da UEPB, professor Hipólito Lucena, ressaltiu a importância do evento para a região no tocante as produções audiovisuais, ao mesmo tempo, divulgar o município e os atores locais para outras regiões.

Os 15 filmes selecionados foram produzidos em várias regiões do Nordeste. São curtas metragens de até 25 minutos e foram avaliados por uma comissão julgadora para serem exibidos durante o 2º Festival de Cinema de Rua de Remígio. Durante o Festival os filmes estarão concorrendo nas seguintes categorias: melhor filme, direção, fotografia, direção de arte, montagem, trilha sonora, melhor ator, entre outras.

A noite no Cine RT ainda contou com exibição do documentário realizado no 1º Festival de Cinema de Rua de Remígio e homenageou o estudante de jornalismo da UEPB, ativista remigense, Walmir Bezerra.

2º Festival de Cinema de Rua de Remígio será realizado até o próximo domingo (19)
Cineasta destacam a importância dos cinemas de ruas nas cidades brasileiras

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.