Problemas no trem de pouso em avião da Latam fecha aeroporto do Recife por 13 minutos

Aviação Destaque

Um problema no trem de pouso de um avião da Latam Brasil,na tarde desta segunda-feira (20) no Aeroporto dos Guararapes/Gilberto Freyre, em Recife, provocou o fechamento do equipamento para pousos e decolagens por 13 minutos – das 16h41 às 16h54. Nesse período, um voo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras teve que pousar no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, para abastecimento. O avião pousou às 16h49 e decolou às 17h35.

O avião da Latam que partiu de Guarulhos, na Grande São Paulo, para o Recife, apresentou problemas no trem de pouso quando aterrissou em Recife. Segundo a companhia aérea, um dos pneus da aeronave estava danificado. A companhia aérea informou, por meio de nota, que o avião “pousou em total segurança” e que “todos os passageiros desembarcaram normalmente”.

Como estava com um dos pneus danificados, a aeronave “foi rebocada pela equipe de manutenção da companhia”.

Também nesta segunda, cerca de 140 passageiros não conseguiram embarcar de Campina Grande para Guarulhos (SP) na madrugada no Aeroporto João Suassuna na cidade paraibana. Por falta de condições climáticas, o piloto do avião da Gol Linhas Aéreas foi obrigado a pousar no Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. Às 4h fez nova tentativa, sem sucesso. Então o piloto decidiu retornar para São Paulo.

Com o cancelamento do voo, a Gol começou a deslocar os passageiros para os aeroportos de João Pessoa e Recife, de onde seguiram viagem até os seus destinos.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *