Alunos de Design de Interiores do Iesp João Pessoa visitam Brennand e Casa Rio Mar, no Recife

Destaque Elizabeth Espinola

A professora de História do Design, Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo e Técnicas Retrospectivas, do Iesp João Pessoa, Anne Camila Cesar Silva, levou um grupo de alunos do curso de Design para Recife, neste sábado (18), para uma ‘viagem de estudo’ como forma de complemento ao conteúdo visto em sala de aula.

A ideia, segundo Camila , é “levar os alunos às vivências que remetam a itens de arquitetura, cidade e design, que são vistos por meio de imagens e vídeos dentro da faculdade”.

Alunos do curso de História do Design prestam atenção às explicações sobre o Museu e Instituto Ricardo Brennand, no Recife

Na opinião dela, é de suma importância que o estudante tenha contato com a prática e não somente com a teoria. “São nestas experiências que se completa o conhecimento e se tiram as dúvidas que talvez nem fosse sabido que existiam”, apontou.

Para Camila, História do Design é uma disciplina bem teórica, “em que podemos compreender desde à pré-história até a idade moderna, como se constituiu o mobiliário, o interior, a arte, arquitetura e cidade, ao longo do tempo. Sendo assim, é imprescindível propor oportunidades de visitar espaços como o Museu, e o Instituto Ricardo Brennand, reconhecido pela excelência em estrutura e acervo”, disse a professora.

Casa Rio Mar está sendo realizado no Shopping Rio Mar Recife

Além da visita ao Museu e Instituto, Camila disse que se surpreendeu de forma positiva com o envolvimento da turma, principalmente, porque foi proposta a ida até o Shopping Rio Mar Recife, onde está acontecendo a Casa Rio Mar, um evento de design de interiores.

“O Iesp sempre valoriza tais atividades e apoia estas iniciativas, especialmente quando percebe o envolvimento dos discentes. É uma forma de ver as influências de toda teoria recebida não somente na disciplina de História do Design, mas também dos demais componentes curriculares do semestre”, afirmou.

Beth Espínola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *