Embratur tem segundo presidente nomeado em menos de duas semanas

Cotidiano

Gilson Machado Neto é o novo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A nomeação do pernambucano foi publicada nesta terça-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU), menos de duas semanas após a nomeação de Paulo Roberto de Oliveira Senise. Gilson é membro do trade turístico da Rota dos Milagres (AL) e do Convention Bureaux de Maragogi (AL). Ele coordenou a equipe de transição do atual governo, nas pastas do Turismo e do Meio Ambiente.

“Agradeço a confiança do presidente Jair Bolsonaro e desejo realizar o máximo de ações positivas para dignificar essa escolha. Quero utilizar as facilidades tecnológicas para o desbravamento do mercado, promoção dos destinos diversos e belos que o país oferece, fazendo do Brasil o grande desejo dos turistas internacionais”, ressaltou o novo presidente da Embratur.

Antes de assumir o cargo, atuava como secretário nacional de Ecoturismo e Cidadania Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente (MMA), onde também exerceu o cargo de secretário de Florestas.

A partir de agora, Machado Neto será o responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito à promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *