Jornalistas conhecem detalhes da 21ª Festa do Bode Rei, em Cabaceiras

Cotidiano

Uma caravana com mais de 30 jornalistas de diferentes empresas de comunicação participaram de uma visita à cidade de Cabaceiras, neste sábado (25). Os profissionais de imprensa poderam observar de perto a preparação da cidade para a 21ª Festa do Bode Rei, que será realizada nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho.

Os jornalista conheceram experiências exitosas que tornaram a Roliúde Nordestina um ‘case de sucesso’: “Cabaceiras é uma cidade que encanta por sua beleza, hospitalidade, perseverança e superação”, disse Messina Palmeira, presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba.

A caravana com jornalistas foi recepcionada no letreiro da Roliúde Nordestina, um dos cartões postais da cidade: É sempre bom poder abrir as portas da nossa cidade para receber as pessoas para conhecer nossas experiências”, frisou Mariana Castro, diretora de Turismo.

A Cooperativa dos Capribovinocutores de Cabaceiras e região fez uma apresentação do que é produzido na usina de beneficiamento de leite de cabra: “Produzimos o leite de cabra que é servido na merenda escolar e queijos finos a base do leite de cabra. Estamos buscando nos reinventar com a crise que assola o Brasil. Nossa produção de queijos está em ritmo acelerada para a Festa do Bode Rei”, disse Hanrry Daniel, gerente administrativo, no momento da degustação dos produtos apresentados aos jornalistas.

O ex-prefeito e atual vice-prefeito de Cabaceiras, Ricardo Aires, apresentou a caravana o polo do artesanato em couro, no distrito da Ribeira, que vai do curtimento do couro a produção de belíssimas peças artesanais como: sandálias, bolsas, carteiras, chapéus e outros.

“A Festa do Bode Rei é um momento de promoção e celebração dos bons resultados na caprinocultura, que vai do artesanato, a culinária e o turismo” destacou Ricardo Aires, que revelou durante coletiva, segundo dados da Empresa Paraibana de Turismo, apontam Cabaceiras como o terceiro destino mais procurado por turistas na Paraíba, depois de João Pessoa e Campina Grande: “Isso mostra que estamos no caminho certo e investindo ainda mais na capacitação da mão de obra e na preparação cidade”, pontuou Ricardo Aires.

A caravana de jornalistas finalizou a passagem por Cabaceiras com a visitação ao Lajedo de Pai Mateus, eleito como a primeira maravilha da Paraíba pela Assembleia Legislativa.

“A cidade está pronta para a 21ª Festa do Bode Rei. Hoje tivemos a oportunidade de presenciar a montagem da estrutura do evento, degustar a culinária bodística e visitar os pontos turísticos”, disse João Pinto, presidente da Associação Paraibana de Imprensa.

Jornalistas conheceram igreja que foi palco para uma das cenas do filme de Ariano Suassuna no filme Auto da Compadecida, gravado em Cabaceiras

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *