LGBT Conference em Gramado (RS) terá delegações do Brasil, Uruguai e Argentina

Destaque Eventos

Gramado sedia, de 06 a 09 de junho, a LGBT Conference 2019 e a 2ª edição da Copa Internacional de Futsal LGBT. O evento terá quatro dias de atividades com conteúdo, exposições, shows artísticos e disputas esportivas na categoria futsal masculino e feminino, reunindo equipes inclusivas do Brasil, Argentina e Uruguai.

O evento inicia no dia 06 de junho com recepção, shows artísticos e abertura da premiada exposição TransVer do fotógrafo Fábio Rebelo, no Hotel Master Gramado.

Já no dia 07 de junho, também no Hotel Master Gramado, mais de 15 palestrantes abordarão temas importantes como: Oportunidades de Negócios no Turismo LGBT, LGBT na Família, Identidade de Gênero, Terrorismo de Gênero em Redes Digitais, Case de Sucesso LGBT,  Bíblia e Homossexualidade, Avanços no Direito e em Casos Práticos, Direito Homoafetivo: Consolidando Conquistas.

Palestram ativistas, doutores, pessoas trans e artistas reconhecidos no meio LGBT. A programação completa está no site: https://gramadolgbt.wordpress.com/programacao-2/

As inscrições para as palestras estão no último lote com o valor de 80,00 por pessoa e podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/lgbt-conference-2019-e-copa-internacional-de-futsal-lgbt__443408

Copa Internacional de Futsal LGBT

No dia 08 de junho, sábado, será o dia de disputas esportivas entre as equipes. Times inclusivos de Gramado, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Montevideo e Buenos Aires estão confirmados para as disputas nas categorias futsal masculino e feminino. Serão mais de 250 atletas amadores. Os jogos ocorrem no ginásio Perinão em Gramado. Equipes confirmadas: Quero Quero Sport Club (Gramado), Donna FF (Gramado), Magia (POA), Ximangos (POA), Pampacats (POA), Sereyos e Sereyas (Floripa), Taboa (Curitiba), Real Centro (SP), Bharbixas (Belo Horizonte), Uruguay Celeste (Montevideo) e GAPEF (Buenos Aires).

A Secretaria de Esportes de Gramado apoia o evento e está cedendo a premiação para as equipes campeãs e também os destaques da competição.

O evento é uma marco para o segmento LGBT no RS e também na Serra Gaúcha. “Ao abordar temas importantes como Turismo LGBT, Inclusão no Esporte, Sustentabilidade e Direitos Humanos, estamos fazendo a diferença em nosso contexto social. Temos muito que agradecer às marcas que acreditam neste projeto e se disponibilizaram a fazer parte deste grande evento internacional conosco”, destaca Flávio Prestes, presidente do Quero Quero Sport Club.

O evento é uma iniciativa do Quero Quero Sport Club, primeira equipe inclusiva da Serra Gaúcha, com organização da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e patrocínio de Master Hotéis e Florybal Chocolates. Apoiam a iniciativa a Prefeitura de Gramado, Secretaria de Esportes de Gramado, Secretaria de Saúde de Gramado, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, OAB, Venezianos Pub Café, Universidade de Caxias do Sul, Restaurante Tchê Churrasco, Acontece Floripa, Revista Via G, Parador Canela, Caza Wilfrido, Casa da Juventude, Pousada Vovó Carolina, Mães pela Diversidade, Fórum Gramado de Estudos Turísticos,  FESTURIS Gramado e Summit Hub.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *