Turismo de Pernambuco participa pela primeira vez da BNT Mercosul

Brasil

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, participou pela primeira vez do congresso Bolsa de Negócios Turísticos (BNT) Mercosul. O evento foi realizado nos dias 24 e 25 de maio no município de Itajaí, em Santa Catarina.

Montado em um espaço de 52 m², o stand auditório contou com capacitações durante o evento e pretendia atender 500 agentes de viagem. Serão cinco turmas por dia, formadas por 50 integrantes cada. Na ocasião foram apresentados os aspectos culturais, gastronômicos e demais potencialidades turísticas do Estado.

A participação da Empetur contou com a parceria da Associação dos Pousadeiros de Fernando de Noronha, a Administração do Arquipélago de Fernando de Noronha e a Secretaria de Turismo do Ipojuca. Nesta edição a BNT Mercosul contou com a participação de 21 estados brasileiros e mais cinco outros países: Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Devido à forte presença de turistas sul-americanos em nossos destinos, é extremamente importante a participação da Empetur na BNT Mercosul. Representou mais uma oportunidade para capacitarmos o trade sobre os roteiros pernambucanos, o que é essencial para que eles coloquem os nossos destinos na prateleira de venda das agências”, destacou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco e presidente da Empetur, Rodrigo Novaes.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *