Cabaceiras é uma das vencedoras da 3ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Destaque Paraíba

No município de Cabaceiras, no Cariri, em pleno sertão da Paraíba, a chuva só chega em 30 dias no ano. As condições não são favoráveis, mas isso não foi empecilho para que a cidade fosse uma das vencedoras da 3ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O reconhecimento veio da sua capacidade de transformar tanta adversidade em oportunidade, por meio da ovinocaprinocultura (carne, leite, derivados, couro, dentre outros subprodutos).

Um dos instrumentos de transformação utilizados pela comunidade tem sido o estímulo ao empreendedorismo. A caprinocultura é a principal vocação econômica da região. O Sebrae atua diretamente no fortalecimento das atividades de produção por meio da oferta de cursos, capacitação de mão de obra e consultorias.

“O projeto reconhecido pelo Prêmio foi o passo que Cabaceiras precisava para visibilidade. Os resultados vieram de toda parte. Até o turismo receptivo obteve resultados, pois as pessoas ficaram curiosas para conhecer a criação de ovinos – caprinos em condições climáticas desérticas”, explica Maura Miraglia, analista de Políticas Públicas do Sebrae.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *