MTur inclui três cidades da Paraíba na primeira etapa do Investe Turismo

Destaque Paraíba

Três municípios paraibanos constam na primeira edição do Investe Turismo. João Pessoa, Conde e Cabedelo receberão recursos federais para ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para o setor do Turismo. O programa, lançado ontem em Brasília, foi desenvolvido em conjunto pelo Ministério do Turismo, Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e irá beneficiar outras 155 cidades brasileiras.

De acordo com o Ministério do Turismo, a ideia é que os recursos aumentem a qualidade da oferta turística das 30 rotas selecionadas em todas as regiões brasileiras. Os roteiros receberão um pacote de ações organizadas em quatro linhas de trabalho (fortalecimento da governança; melhoria dos serviços e atrativos turísticos; marketing e apoio à comercialização; e atração de investimentos).

O Ministério do Turismo ainda não divulgou o valor do recurso que será destinado à Paraíba e nem quais projetos serão contemplados com os incentivos. Os detalhes deverão ser apresentados no primeiro seminário itinerante do Investe Turismo, que acontecerá em João Pessoa, na próxima segunda (3). O evento será Hotel Sapucaia, na Praia de Tambaú, a partir das 8h.

O secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, revelou que tentará junto ao Ministério do Turismo a inclusão de Campina Grande no primeiro pacote do programa. “A intenção é fomentar toda a cadeia turística de Campina Grande, mas, principalmente, o Maior São João do Mundo”, comentou.  

Nordeste

Cinquenta e seis municípios do Nordeste serão contemplados pelo Investe Turismo. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse que a intenção do programa é desenvolver as vocações do turismo nas rotas contempladas, fazendo da indústria de viagens um impulso econômico para toda a região. “Vamos aproveitar todas as belezas dessa que é uma das mais belas costas litorâneas do mundo, ampliando as oportunidades de investimentos e apoiando a geração de novos negócios que qualifiquem a experiência do turista”, destacou.

Para o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, a combinação de cultura e beleza cênica do litoral nordestino fazem dessa região um destino com alto potencial de desenvolvimento. “O Programa Investe Turismo contribuirá para fortalecer a geração de diferenciais competitivos para o Nordeste, que sempre está inovando para atrair mais turistas”.

Ellyka Gomes (Jornal Correio) – Foto: Cácio Murilo/PBTur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *