Equipes da Paraíba disputam a IV Copa CIC, em Recife

Esportes

Dezenove equipes de ginástica rítmica da Paraíba, Ceará, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte participam nesse final de semana da IX Copa CIC (Colégio Imaculada Conceição) na capital pernambucana. A competição será disputada em quatro categorias: Infantil (mãos livres e cordas); Pré-infantil (arcos e mãos livres); Juvenil (maças e fitas); e Adulto (bolas e arcos).

As atletas da Paraíba têm grande potencial e excelentes chances de conquistar boas colocações na competição, segundo avaliação da professora Lenise, treinadora da equipe da Vila Olímpica Parahyba. As principais adversárias são as equipes do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, pelo fato, também, de estarem disputando a Copa em casa.

A Ginástica Rítmica desenvolvida na Paraíba tem crescido bastante em nível regional, com algumas atletas conquistando medalhas praticamente em todas as competições. O nível de interesse de novas atletas também segue essa tendência, com o surgimento de novas equipes e com maior número de crianças iniciando nessa modalidade esportiva. 

As equipes paraibanas que participarão da competição: Grêmio Vila Olímpica, Pio X, Colégio Motiva, Esporte Clube Cabo Branco, Cicovi e Seleção da Prefeitura de João Pessoa.

Seleção paraibana de Ginástica Rítmica Grêmio Vila Olímpica Parahyba

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *