Ricardo Amorim cita a Rede Nord como case de sucesso durante a Vtex Day, em São Paulo

Destaque Hotelaria Paraíba

A cidade de São Paulo sedia até esta sexta-feira (31) um dos eventos mais importantes e influenciadores do país, que conta com uma palestra do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A 7ª edição do Vtex Day é dedicada à inovação digital, com 24 horas de conteúdos inéditos com a participação de 170 marcas e um público superior a 15 mil pessoas durante os três dias do evento.

Nesta edição, o Vtex Day aborda o tema de como as empresas brasileiras podem ser as verdadeiras protagonistas da revolução digital que está acontecendo ao redor do mundo. Ricardo Amorim foi um dos palestrantes e citou como um case de sucesso uma ação que é desenvolvida pela Rede Nord Hotels, empresa paraibana.

O empreendedor, que é jornalista e apresentador, revelou que foi fazer uma palestra em João Pessoa e teve uma imensa surpresa pela forma como foi recepcionado no hotel onde ficou, na praia de Tambaú.

Ao entrar no quarto, falou Amorim, logo de cara viu uma série de fotografias dele com familiares (mãe, filha, esposa). “Gente que eu gosto”, como afirmou. Após a palestra, retornou para o apartamento, quando teve mais tempo de olhar foto por foto e se sentir muito bem acolhido pela Rede Nord, com se estivesse em casa, próximo dos familiares. “Conseguiram me impactar de forma diferente e tive que postar essa gentileza nas minhas redes sociais”, pontuou Amorim. A postagem rendeu milhares de comentários e citações da Rede Nord na internet.

A partir deste momento, explicou à plateia, a Nord fez dele um ‘departamento de marketing’ da rede, “utilizando as redes digitais com muita inteligência, com muito baixo custo, aliás, custo nenhum. Bastou ir nas redes sociais e imprimir as imagens”. Amorim também destacou o atendimento dos colaboradores do hotel onde se hospedou.

O jornalista disse que, no café da manhã, foi abordado por um colaborador que perguntou se ele gostaria de algo que não estivesse à disposição no restaurante. Porém, além dessa gentileza, Amorim voltou a se surpreender ao saber que a música ambiente, outro item destacado por ele na estadia no hotel, era uma seleção feita por um colaborador argentino e que tinha outra atividade no empreendimento.

Segundo ele, a diretoria do hotel sabe aproveitar de forma inteligente a sua mão de obra, que pode acrescentar no atendimento sem necessariamente atuar nessa atividade. “O colaborador perguntou se eu queria um pen drive com as músicas”. “Quando você é bem tratado, sai contando para todo mundo”, apontou Amorim.  

Para Patrícia Cantalice, diretora da Nord, as revelações de Amorim no evento tão importante como o Vtex Day foi comemorado por toda a equipe da rede, inclusive, muitos se emocionaram ao ver um vídeo, quando ele citou a empresa. A empresária destacou, que existe uma sinergia intensa entre todos os departamentos da rede e que cotidianamente há reuniões para discussão de novas ideias e avaliação do andamento das ações que estão sendo desenvolvidas junto aos clientes.

“É um trabalho permanente para aperfeiçoarmos não apenas o nosso atendimento, mas, sobretudo, para tentarmos fazer com que os nossos clientes se sintam como se estivessem em casa, como afirmou o Amorim em sua palestra”, enfatizou Patrícia. “Buscamos novidades o tempo todo e, pelo relato dele, acreditamos que seja um incentivo ainda maior para toda a nossa equipe”.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *