Sebrae Paraíba divulga programação de capacitações na região de Araruna

Destaque Paraíba

Turismo rural, transformação digital, planejamento e estratégias voltadas ao aumento das vendas. Esses são alguns dos temas que serão abordados pelo Sebrae Paraíba durante o mês de junho, em capacitações que serão oferecidas em quatro municípios atendidos pela agência regional da instituição em Araruna.

A primeira delas, que vai ocorrer no município de Dona Inês, no dia quatro, é a oficina “Como aumentar suas vendas”. A capacitação, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, tem carga horária de quatro horas e será realizada das 13h às 17h, na cozinha comunitária da cidade.   

Já no dia seis, no município de Cuité, empresários e potenciais empreendedores poderão participar do workshop “Desenvolvendo talentos na era da Transformação Digital”, que será realizado em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande e o Grupo de Pesquisa em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Com oito horas de duração, o evento vai abordar dois subtemas: “Comunicação, marketing pessoal e relações interpessoais na era da conectividade profissional” e “Recrutamento e seleção de pessoas: como incentivar o intraempreendedorismo para formar um time vencedor”.

Dando continuidade à programação, entre os dias sete e nove vai ocorrer, em Araruna, o curso “Trabalhador em Turismo Rural – Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas”. Fruto de uma parceria com o Senar e a Prefeitura, a capacitação é gratuita e conta com carga horária de 24 horas. Ela vai ocorrer na sala de treinamento da agência do Sebrae em Araruna.  

Por fim, no município de Pedra Lavrada, no dia oito de junho, serão realizadas duas oficinas, em parceria com a gestão municipal. A primeira delas, das 8h às 12h, vai abordar o tema “Como planejar meu negócio”. Em seguida, das 14h às 18h, o assunto será “Como definir o preço de venda”. Os eventos ocorrerão no Centro Profissionalizante dos Professores.

“As capacitações do mês de junho são direcionadas para candidatos a empresários e donos de pequenos negócios. A nossa intenção é dinamizar cada vez mais o ambiente empresarial do território atendido, incentivando as empresas locais, tornando o ambiente mais competitivo e estratégico e despertando os empreendedores para que eles compreendam a importância da gestão dos seus negócios”, explicou a gerente regional do Sebrae em Araruna, Heloísa Diniz.

Os interessados em participar das capacitações podem efetuar inscrição no site do Sebrae, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/. Mais informações estão disponíveis através do telefone (83) 3373-1272.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *