Unifacisa bate o São Paulo e conquista a Liga Ouro e vaga para a NBB

Destaque Esportes

Na noite desta sexta-feira, o São Paulo recebeu a Unifacisa-PB no Morumbi para decidir o título da Liga Ouro, que garante acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil).

Como as quatro partidas anteriores, o jogo foi muito equilibrado. Após 40 minutos, o placar final foi de 80 a 78. O jogo foi muito emocionante, e decidido nos segundos finais.

Após dois lances livres convertidos por Nicholas Okorie, a Unifacisa abriu 79 a 76. Stocks tentou um arremesso de três com 9 segundos no relógio, podendo empatar. Ele errou o arremesso e, assim, o time paraibano ficou com a vaga na próxima temporada da elite do basquete brasileiro.

A série foi e voltou, com os vencedores ganhando os Jogos 1, 3 e 5, e o São Paulo ganhando as partidas 2 e 4. Com melhor campanha na temporada regular, o time do Morumbi tinha vantagem do mando de quadra, recebendo os Jogos 1, 2 e 5.

Destaques da partida:

Nicholas Okorie (Unifacisa): 23 pontos, 3 assistências

Nathaniel Barnes (Unifacisa): 21 pontos, 2 assistências

Pezão (Unifacisa): 14 pontos, 11 rebotes

Deonta Stocks (São Paulo): 17 pontos, 8 assistências

João Vitor (São Paulo): 19 pontos, 4 rebotes

Jalen Jones (São Paulo): 17 pontos, 6 rebotes

O caminho até a decisão

Na primeira fase da competição, o São Paulo ficou em 2º lugar, com 9 vitórias e 5 derrotas, assim se classificando automaticamente para as semifinais. O mesmo aconteceu com a Unifacisa, que ficou em 4º, com 8 vitórias e 6 derrotas

No primeiro desafio do mata-mata, o clube paulista encarou Campo Mourão, do Paraná. O time do Morumbi aproveitou o mando de quadra e se classificou à decisão após vencer a série por 3 a 2.

Já o time da Paraíba não tinha vantagem de jogar mais jogos em casa, mas desbancou o Londrina, também do Paraná, por 3 a 1, e se colocou em posição de disputar a vaga no NBB.

ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *