Vereador propõe entrega de medalhas de Honra ao Mérito a dirigentes da Unifacisa pelo acesso à NBB

Esportes

O vereador Márcio Melo Rodrigues apresentou propositura na Câmara Municipal de Campina Grande propondo que a Casa realize sessão especial para homenagear a equipe de Basquete da Unifacisa campeã da Liga Ouro – o Novo Basquete Brasil (NBB), a elite da modalidade no país -, e seus dirigentes.

O parlamentar já apresentou na Câmara Municipal projetos de resolução propondo Medalhas de Honra ao Mérito em homenagem aos representantes da Unifacisa, nas pessoas do chanceler Unifacisa, Dalton Roberto Benevides Gadelha, e ao médico Diego Nery Benevides Gadelha, diretor de Inovação em Saúde e do Basquete Unifacisa, pelo apoio e investimento na modalidade e ao desenvolvimento de Campina Grande com seus inúmeros projetos de interesse social, além da própria equipe. As honrarias destinam-se aos dirigentes, jogadores e comissão técnica, campeões da Liga Ouro.

O diretor do Basquete Unifacisa, Diego Gadelha, destacou que a equipe trouxe reforços de ponta para buscar o título da Liga Ouro e o tão sonhado acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB).

Ele ressaltou que “a nossa expectativa para essa edição da Liga Ouro foi a melhor possível. No passado, em nossa primeira participação, fizemos um excelente campeonato. Estamos com a equipe ainda mais forte, com uma mescla de experiência com juventude, além dos atletas remanescentes. Queremos fazer história no esporte paraibano”, afirmou.

O resultado final do último jogo foi dramático da mesma forma quanto a série melhor de cinco. O resultado: Oitenta a setenta e oito, no Ginásio Morumbi, casa do São Paulo, fechando a série em 3 a 2.

Campeã da Liga Ouro, a próxima meta é buscar a comprovação dos pré-requisitos estabelecidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para assegurar a primeira presença de um time paraibano na elite do esporte.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *