Rota Cultural Caminhos do Frio será lançada nesta quarta-feira e homenageará Jackson do Pandeiro

Eventos Culturais

A 14ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio vai ser lançada nesta quarta-feira (4), durante solenidade no Teatro Santa Ignêz em Alagoa Grande, a partir das 16h. Neste ano a rota cultural vai homenagear o músico e compositor Jackson do Pandeiro, que comemora o  centenário de aniversário de nascimento.

Nessa edição, os eventos culturais serão promovidos em nove municípios da região do Brejo paraibano, a partir do dia 1º de julho, assim que terminarem os festejos alusivos ao São João. O calendário segue até o dia 1º de setembro e será desenvolvido sempre durante a semana em cada um dos municípios, que estão programando uma série de atividades que agregam gastronomia, artesanato e apresentações artísticas culturais, com foco na economia criativa.

A Rota Cultural Caminhos do Frio teve início em 2005 na cidade de Bananeiras e atualmente é promovida pelo Fórum de Turismo do Brejo, se consolidando ano a ano, fortalecendo a economia da região. Uma das novidades para esse ano é a marca Destino Brejo, criada pelo Sebrae Paraíba, e que traz um destaque para o turismo e a cultura do Brejo, uma viagem pelos pontos e atrativos turísticos que cada localidade possui.

Para o presidente do Fórum de Turismo, Sergerson Silvestre, o evento tem sua importância na congregação da riqueza cultural que o projeto traz para os municípios participantes, “um evento rico em oficinas e atividades culturais que protagonizam uma semana cheia de atividades no município”.

Calendário
01 a 07 de Julho – Areia
08 a 14 de Julho – Pilões
15 a 21 de Julho – Matinhas
22 a 28 de Julho – Solãnea
29 de Julho a 04 de Agosto – Serraria
05 a 11 de Agosto – Bananeiras
12 a 18 de Agosto – Remígio
19 a 25 de Agosto – Alagoa Nova
26 a 01 de Setembro – Alagoa Grande
Ascom – Fórum de Turismo

Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *