Braztoa Desvenda 2019 promove debates sobre o turismo segmentado; Inscrições abertas

Cotidiano

O Braztoa Desvenda 2019 acaba de abrir suas inscrições. Marcado para os dias 25 de junho e 21 de novembro, o projeto da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, em parceria com a Unibes Cultural, endereço que é referência em eventos de cultura na capital paulista, duplica de tamanho para oferecer duas edições multitemáticas, contemplando atividades simultâneas, como painel, ativações, roda de conversa e apresentações, em quatro espaços diferentes.

O evento, que estreou ano passado, colocou o Turismo em pauta para um público total de mais de mais de mil pessoas, entre agentes viagens, profissionais do turismo e viajantes, contando com a participação de especialistas, associados e parceiros do Brasil e do mundo em debates sobre os segmentos Gastronomia, Viagens Inovadoras e Cruzeiros. Para as edições de 2019, são esperadas mais de duas mil pessoas circulando pela Unibes Cultural.

O ato de viajar vem adquirindo novos status ano a ano. Com o tempo, a cada planejamento, escolha de roteiros, malas feitas e desfeitas, faz-se mais presente a busca pela satisfação pessoal, seja ela qual for, a partir das diversas opções do mercado de turismo. Não é à toa que, em 2018, nada menos que 1,4 bilhão de turistas viajaram pelo mundo, segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT). Só no Brasil, as associadas Braztoa transportaram 6,5 milhões de pessoas. Viagens personalizadas, roteiros de transformação interna e experiências autênticas, em harmonia com os valores e desejos do viajante. Porque, para alguns, a viagem pode ser uma terapia, um encontro consigo. Para outros, a busca por aventuras, outras culturas, por elevar a adrenalina e até reafirmar sua autossuficiência.

Mas os números podem ir além. A pesquisa do Euromonitor International, “Megatrends Shaping the Future of Travel”,aponta que, em 2019, o desejo de viajar ganhará mais força entre consumidores do mundo todo e que as vendas off-line ainda representam mais de 50% das negociações. Entre as megatendências em viagens estão ‘experiências imersivas’, ‘novos destinos e formas de compras, com ênfase em acesso e não em posse,  ‘bem estar e saúde’, entre outros.  

Já o “Boletim de Inteligência Competitiva – O Perfil do Turista e a Imagem do Brasil”, elaborado pela Embratur,  traz os 22 países que representam os maiores emissores para o Brasil, e o que esses turistas buscam por aqui. Entre os principais atrativos estão: Sol e Praia; Ecoturismo e Aventura; Cultura e Turismo de Negócios (Mice), divididos entre nichos como: gastronomia, lua de mel, cidades históricas e cultura, natureza, luxo, diversão e aventura, espiritualidade e religião.

“Viagem tem a ver com emoção. Queremos mostrar o mundo de possibilidades que temos para desbravar, sempre de maneira inclusiva e democrática, que abra o olhar e as portas para quem trabalha com viagens e que também aguce os sentidos de quem ainda tem muito a conhecer pelo Brasil e pelo mundo. Acreditamos na informação de qualidade e totalmente interativa, na troca de experiências e nas demonstrações como ferramentas para que o turismo continue crescendo e desempenhando seu papel na felicidade e propósito de vida das pessoas”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *