Azul fará estudos técnicos para operar voos em Cajazeiras e Patos

Aviação Destaque

O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB), se reuniu, na quarta-feira (5), em Brasília, com o diretor de distribuição da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, para discutir a operação de voos regulares da companhia nas cidades de Patos e Cajazeiras, Sertão do Estado. “Hoje, o pleito com o diretor da Azul é no sentido de que sejam realizados estudos de viabilidade para que as operações da companhia possam ocorrer também nestas duas cidades da Paraíba, uma vez que elas já ocorrem em cidades de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará”, pontuou o parlamentar.

Ainda de acordo com Gervásio, além de fortalecer do Destino Paraíba e a lacuna de voos deixada pela saída da empresa Avianca, a operação da empresa no Sertão vai movimentar a economia de toda a Região.

Gervásio adiantou que já teve uma conversa com o governador João Azevedo sobre a operação dos voos nas duas cidades do Sertão. “Estivemos conversando sobre este assunto com o governador João Azevedo, que demonstrou ter todo interesse de que o Estado possa ter a Azul prestando serviços na Paraíba”, ressaltou Gervásio.

O deputado federal destacou os investimentos realizados pelo Governo na infraestrutura dos aeroportos. “Os dois aeroportos são balizados e estão homologados. A Paraíba fez grandes investimentos. Em Cajazeiras, por exemplo, foi feito balizamento moderno, com energia solar, que pode ser acionado pelo próprio piloto”, destacou.

O diretor de distribuição da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, destacou o interesse da empresa em operar em mais cidades do Estado. “Está no DNA da Azul buscar essas operações no interior do Brasil. Estamos em 103 cidades e sempre temos interesse em expandir nossas operações. Vamos estudar com carinho a possibilidade de operar nessas cidades e conversar com o governo para criar condições para ampliação de voos. Vamos analisar como fazer da melhor forma possível e o mais rápido possível”, finalizou o diretor da companhia.

Assessoria de Imprensa

10 thoughts on “Azul fará estudos técnicos para operar voos em Cajazeiras e Patos

  1. O que azul esta esperando Cajazeiras está quase pronta para receber vôos comerciais e com relação as suas aeronaves é só escolher o ATR 72 ou o Embraer 195 pois com a nova classificação da pista do aeroporto de Cajazeiras po receber aeronaves de médio e grande porte, com relação a demanda de passageiros cajazeiras é cidade pólo e de fronteira com varias cidades muito próxima a 1 milhão de habitantes.

  2. SSE uma região com aproximadamente 1 milhão de habitantes não não tem vôos comercial OO que está está acontecendo nesse Brasil, para OO diretor diretor. Azul te uma pequena pequena noção a região de. Cajazeiras e Sousa soma quase 400 mil habitantes.

  3. O diretor da azul quer fazer estudos para saber se Cajazeiras têm capacidade de ter linhas aéreas, e só somar a populaça da microrregião de Cajazeiras e Sousa que ele vai chegar à uma população de aproximadamente 400 mil habitantes que seria o suficiente de termos uma ou mais de duas empresas aéreas fazendo linha para todo Brasil, e se quiser ampliar seus estudos mais ainda é só ele somar a esse resultado de 400 mil habitantes a população das cidades vizinha do estado do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Para ele chegar em um resultado mais ou menos de 1 milhão de habitantes, basta o diretor mandar alquem de sua equipe pesquisar no site do IBGE, uma fonte de pesquisa muito confiável.

  4. Quando é que o povo do alto sertão paraibano vai enxergar do grande poder que Cajazeiras tem para ser um grande potencial para ser um centro comercial do nordeste pela sua posição extrattegica.

  5. Uma cidade de uma posição estratégia muito importante e de uma população de mais de 1 milhão de habitantes ao se redor, Cajazeiras tem condições de ter pelo menos duas empresas com vôos regulares todo diia.

  6. Até hoje eu não entendi porque a cidade de Patos não tem voos de qualquer empresa. É uma cidade fantástica. Sou de Jundiaí-SP e no meu caso eu tenho que ir para Recife, João Pessoa ou Campina Grande para depois me deslocar para lá de carro. Trabalho com supervisão e vendas de auto-peças também na Paraíba. Percebo que a cidade de Patos é excepcional. Ela tem um comércio extraordinário. Inclusive a nossa empresa estará abrindo um CD lá no próximo ano. Parabéns ao deputado por fazer essa observação importante junto a empresa, da qual também sou cliente, e sei que será muito importante para a Paraíba e para nós que viajamos para lá.

  7. Vamos cobrar dos políticos e dos governantes a agilidade no funcionamento do aeroporto de Cajazeiras o mais rápido possível já que Cajazeiras tem um aeroporto homologado para receber aeronaves de médio e grande porte, falta apenas aumentar o terminal de passageiros e construir um posto de gasolina para abastecer as aeronaves. Cajazeiras é tão bem localizada estrategicamente que se somarmos a população ao seu redor a população ultrapassa 1 milhão de habitantes, outro dado muito importante se somarmos a população de Cajazeiras, Sousa e icó CE que fica à 70 KM de Cajazeiras obtemos uma população de 200 mil habitantes.

  8. Quando é que o turismo em foco vai fazer uma matéria sobre o aeroporto de Cajazeiras, conversem com o governador, do estado, deputados federais, estaduais, prefeitos e políticos de todo alo sertão, resumindo não é possível que ninguém na Paraíba não enxergue que Cajazeiras é a cidade mais bem localizada estrategicamente do alto sertão, só população da microregião de Cajazeiras e Sousa são quase 400 mil habitantes, Cajazeiras tem também o privilégio de ter duas duas grandes rodovias que é a BR 230 e a BR 116 que liga o nordeste ao sul e sudeste do Brasil, e isso é muito importante para as empresas aéreas na implementação do trasporte de cega. Cajazeiras também e ligada à três estados e que as cidades vizinhas desses estados aumenta a sua população chegando a mais de 1.2 milhões de habitante. Portante vamos colocar em prática essa linhas aéreas.

  9. O deputado federal Gervásio Maia se reuniu neste dia 12 de Janeiro de 2023 com o ministro de portos e aeroportos Márcio França e na pauta estava a implantação de linhas aéreas para Cajazeiras e sua região metropolitana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *