Municípios paraibanos criam Rota Junina Vale do Piancó

Destaque Paraíba

Mobilizar e integrar os munícipios do Vale do Piancó para fortalecer e dar visibilidade as tradições juninas da região. Foi com esse objetivo que a Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP), com apoio do Sebrae Paraíba, criou este ano uma rota junina que conta com a participação de 17 das 18 prefeituras que fazem parte da entidade.

Batizada de “Varraiá”, a Rota Junina Vale do Piancó foi lançada na última quarta-feira (5), no auditório da agência regional do Sebrae em Itaporanga. O projeto também foi apresentado ao público nesta quinta-feira (6), em evento realizado no Patos Shopping.

Conforme a programação, que vai do dia 10 de junho a 25 de julho, fazem parte do “Varraiá” os eventos juninos a serem realizados nos municípios de Itaporanga, Ibiara, São José de Caiana, Curral Velho, Piancó, Igaracy, Nova Olinda, Conceição, Pedra Branca, Aguiar, Santana de Mangueira, Santa Inês, Santana dos Garrotes, Olho D’Água, Boa Ventura, Serra Grande e Diamante.

Segundo o presidente da AMVAP e prefeito do município de Pedra Branca, Allan Bastos, a Rota Junina Vale do Piancó surgiu a partir da proposta de criação de uma identidade única, que possa consolidar a região como um destino turístico no período junino. “O mais difícil, que é viabilizar e promover os eventos juninos, a maioria das prefeituras do Vale do Piancó já faz. Então, com a compreensão de que qualquer trabalho realizado em conjunto tende a ser maior e melhor, foi lançada a marca da Rota Junina, com o objetivo de fortalecer a cultura regional e de consolidar o Vale do Piancó como um destino turístico junino no Nordeste”, ressaltou.

Já a gerente regional do Sebrae, Anna Stefânia Rodrigues, destacou que a Rota Junina vai contribuir para o fortalecimento do turismo no Vale do Piancó, beneficiando também os pequenos negócios da região. “O Vale do Piancó é uma das regiões com maior tradição na realização de festejos juninos no estado. Dessa forma, a criação da rota vai contribuir para fortalecer a região como um destino junino, incentivando o turismo e dando visibilidade aos municípios”, pontuou.

Os detalhes sobre a programação de cada município, bem como seu período de realização, estão disponíveis no @varraiapb, perfil criado no Instagram para divulgar as ações da rota junina.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *