Gabriel Diniz é homenageado a abertura do Maior São João do Mundo

Destaque Paraíba

Homenageando o cantor Gabriel Diniz, que participaria  do Maior São João do Mundo no próximo dia 30, o prefeito Romero Rodrigues abriu oficialmente a edição 2019, exatamente à meia-noite, pedindo proteção divina, discernimento e sabedoria para que o evento ocorra com tranquilidade .

Logo em seguida, Santana cantou “Olha Pro Céu, Meu Amor”, cancão regional que, há 36 anosbmarca o início das festividades juninas de 30 mil dias em Campina Grande.Em seguida, um show pirotécnico de aproximadamente 15 minutos marcou os céus da cidade.

O prefeito comemorou o resultado de todo trabalho, que culminou na realização da primeira noite do evento que se estenderá pelos próximos 30 dias. “Todo ano a ansiedade é grande, mas graças a Deus vai dar tudo certo, como sempre deu, resultado  do esforço de muita gente para proporcionar alegria para nosso povo e turistas”, declarou em entrevista, minutos depois.

A fala do prefeito foi muito rápida. Ele agradeceu todo empenho e competência da empresa Medow Enterteniment, organizadora da festa. Em seguida surgiu no telão a homenagem a Gabriel Diniz, o GD, que  morreu recentemente num acidente aéreo e que desde 2016 era presença garantida no evento. A música “Jenifer”, que catapultou o sucesso do artista em nível nacional, foi entoada pela multidão.

Shows

Mesmo com o cancelamento do show da cantora Ivete Sangalo na véspera de sua apresentação, uma multidão compareceu ao Parque do Povo, e aprovou o novo layout, com mais espaço para o público.

A primeira atração da noite foi Genival Lacerda, com mais de 60 anos de carreira, que mostrou toda felicidade em voltar ao palco principal do Maior São João do Mundo. Depois,  Os Três do Nordeste, com seus grandes sucessos, seguido de Santana, com uma participação especial de Flávio José. Pedrinho Pegação fechou a primeira noite.

Genival Lacerda foi uma atração a parte, mostrou o seu reconhecido talento

Convidados

Muitas autoridades  prestigiaram a abertura da edição 2019. O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcalumbre, convidado da senadora Daniela Ribeiro, seus colegas Marcos Rogério ( RO), Fernando Bezerra( PE) e o presidente da Caixa Econômoca Federal,  Pedro Duarte Guimarães, entre outros executivos.

Acompanhado da primeira dama, Michelline Rodrigues, o prefeito recepcionou no camarote oficial, o  deputado federal Pedro Cunha Lima, o vice-prefeito da capital, Manoel Júnior, deputados estaduais Ricardo Barbosa e Tovar Correia Lima, além do conselheiro Fábio Nogueira, do TCE, secretários municipais, vereadores e lideranças regionais.

Prefeito de Campina Grande, destaca a importância do Maior São João do Mundo para a economia de Campina Grande e região

Com segurança reforçada por 250 câmeras e  sistema de identificação facial,  a primeira noite transcorreu sem registro de fatos graves na área de segurança.

Neste sábado (08) as atrações do palco e principal do Parque do Povo são Os Gonzagas, Avine Vinny, Flávio José e Calcinha Preta.

Codecom Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *