Quatro destinos para curtir praia, sol e aventura no Alentejo

Destaque Roteiros

Já é praticamente verão no Hemisfério Norte, e as altas temperaturas garantem diferentes atividades e atrações para os viajantes. O Alentejo, maior região de Portugal, tem um litoral deslumbrante que encanta os turistas, com todos os tipos de praias e muitas opções de entretenimento.

Confira quatro destinos para curtir praia, sol e aventura em terras alentejanas.

Troia é um refúgio de veraneio moderno

Troia
Acessível com o ferry boat que sai de Setúbal, a 40 minutos de Lisboa, a península de Troia é um refúgio de veraneio moderno. A cidade reúne hotéis e resorts de luxo, excelentes restaurantes e até um campo de golfe e um cassino. Quando o assunto é praia, são 18 quilômetros de areia dourada fofinha. Ali, o rio Sado se encontra com o Oceano Atlântico em uma paisagem belíssima, e passeando de barco, é possível observar golfinhos brincando no mar.

Comporta
Ao sul de Troia, a vila de Comporta tem casinhas típicas caiadas de branco com detalhes em azul, e é emoldurada por dunas e imensos campos de arroz. A praia de Comporta tem águas tão azuis que nem parece o Atlântico. Tem excelente estrutura para receber turistas e boas condições para a prática de kitesurfe. Nas redondezas, há atrações como a ótima praia do Pêgo e o Cais Palafítico da Carrasqueira, bom spot para assistir a um pôr do sol.

Charmosa Avenida Vasco da Gama

Sines
No centro da costa alentejana está Sines, com 30 quilômetros de praias para todos os gostos, desde as urbanas, como a charmosa Vasco da Gama, até as mais isoladas, como a Praia de Morgavel. É possível praticar mergulho, surfe, vela e pesca, e ainda conhecer a Praia de Melides, que é a maior do país, e a de São Torpes, que tem a água morna.

Vila Nova de Milfontes
Um povoado simpático na chamada Costa Vicentina, Vila Nova de Milfontes tem um centro histórico adorável, com castelo e um lindo farol. As praias são de deixar qualquer um de queixo caído. Uma das mais incríveis é a das Furnas, uma praia fluvial que fica na foz do rio Mira e, por isso, tem forte influência marítima. Também é um bom ponto de partida para a Praia do Almograve, extremamente tranquila, e a da Zambujeira do Mar, rodeada por altas falésias.

AFT Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *