O grupo Soh Jackson se apresenta neste domingo (16), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora, em mais uma edição do Pólvora Cultural, na programação do ‘São João do Jeito da Gente’, que este ano homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte do AnimaCentro.
No show, o grupo vai fazer uma homenagem a Jackson do Pandeiro. No repertório, apenas músicas do Rei do Ritmo, com muito forró, xaxado e baião em sucessos inesquecíveis como ‘Sebastiana’, ‘Chiclete com banana’, ‘Cantiga do sapo’, ‘Como tem Zé na Paraíba’, ‘Forró em Limoeiro’, dentre outras canções conhecidas do artista paraibano.
Formado por Ely Porto (voz e zabumba), Lucas Carvalho (sanfona), Betinho Lucena e Lue Maia (percussão), o grupo Soh Jackson surgiu no ano passado com o objetivo de divulgar a vida e obra de Jackson do Pandeiro. Nessa caminhada já se apresentou em João Pessoa e outras cidades do Estado em shows que, além das músicas, são contados alguns ‘causos’ da vida do cantor.
‘São João do Jeito da Gente’ – Este ano o São João da Capital homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro e conta com uma programação diversificada, com o Festival de Quadrilha Juninas, shows na Praça Rio Branco (Sabadinho Bom), Feirinha de Tambaú (Forró na Feira), Centro Cultural Casa da Pólvora (Pólvora Cultural), Arraiá da Economia Criativa (Cecaf) e no Ponto de Cem Réis, que receberá Assisão, Dejinha de Monteiro, Kátia Cilene, Waldonys e Jorge de Altinho, entre outros artistas, nos dias 22, 23 e 24 de junho.
O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, programa que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Casa da Pólvora.
Secom João Pessoa