Bráulio Bessa passeia no Ônibus do Forró e avalia como uma experiência turística de exaltação à cultura

Destaque Paraíba

O poeta e cordelista cearense, Bráulio Bessa, aproveitou o fim de semana de São Pedro em Campina Grande e, nesse domingo, 30, levou seus familiares e amigos para o passeio turístico do Ônibus do Forró. Bráulio destacou que esta é a quinta vez dele n’O Maior São João do Mundo, mas que realizar esse passeio foi uma experiência única, pois proporcionou uma imersão na história local, exaltando à cultura nordestina.

“Eu fico muito grato quando eu tenho a oportunidade de conhecer o lugar e conhecer a cultura. É o quinto São João [que venho a Campina Grande] e eu sempre trago uma caravana de Alto Santo pra cá, com 16 pessoas, e desta vez eu queria que eles conhecessem a história da cidade, a cultura. Nós já fizemos esse tipo de passeio em Buenos Aires, em Nova Iorque, mas o de Campina é muito melhor! É nossa cara! A gente se sente realmente parte da história, da poesia. Toda essa parte que mostra a arte do nosso povo eu acho muito necessária de ser mostrada. Você se identifica, se sente representado. Quando você vê o trio de forró pé-de-serra, o poeta declamador que canta embolada, todo esse universo teatral, cênico, que encanta a gente… a gente para pra ver, pra escutar, e principalmente para sentir. É um passeio repleto de muita cultura, de muito ensinamento e de muito sentimento, porque a arte tem esse poder de pegar você pelo sentimento”, detalhou Bráulio Bessa.

Bráulio Bessa faz passeio no Ônibus do Forró, em Campina Grande

Partindo da Autocar Turismo, localizada em frente ao Açude Velho, o Ônibus do Forró já começa seu passeio com uma bela vista do Museu de Arte Popular da Paraíba, conhecido como “Museu dos Três Pandeiros” pelo seu design especialmente projetado pelo renomado arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer. O trajeto inclui ainda o Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande, as estátuas de Jackson do Pandeiro e Luís Gonzaga e Os Pioneiros, além de locais muito frequentados pelos campinenses, como o Parque da Criança e a Av. Manoel Tavares.

Um dos destaques do atrativo é a visita à Vila do Artesão, uma pausa de 20 minutos para os passageiros conhecerem um pouco do trabalho dos artesãos locais e garantirem uma lembrança da festa junina de Campina Grande. Neste domingo, a pausa foi ainda mais especial, com apresentações de uma quadrilha junina na Vila.

Ao final do passeio, Bráulio Bessa ainda ressaltou que vim a Campina Grande é sempre enriquecedor e que gostaria de voltar para casa no Ônibus do Forró:

“Aproveitamos muito e saímos com uma bagagem histórica e cultural que eu acho necessária para todo ser humano. Toda vez que a gente vem aqui, a gente se reabastece de cultura. Se tivesse como esse Ônibus ir deixar a gente lá em Alto Santo, que são oito horas de viagem, seria muito melhor!”

Todo o passeio do Ônibus do Forró é animado com muito forró pé-de-serra, repente e declamações de cordel, contando a história da cidade através dos pontos turísticos visitados.

O passeio do Ônibus do Forró é promovido pela Autocar Turismo e a Nova Turismo e Eventos. O atrativo circula no São João de Campina Grande desde o ano de 2016.

Para embarcar no Ônibus do Forró, o ingresso custa R$ 110 reais (cento e dez reais) por pessoa, mas está com preço promocional de R$ 55 reais (cinquenta e cinco reais). Clientes VISA ainda têm 10% de desconto.

Onde garantir seu ingresso?

Autocar Turismo (Av. Dr. Severino Ribeiro Cruz – Em frente ao Museu dos Três Pandeiros – Açude Velho).
Salão do Artesanato
Site: www.sympla.com.br/onibusdoforro
Whatsapp: (83)98658-0516.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *