Primeiro Boeing 787-9 Dreamliner da Turkish Airlines está no ar

Aviação Destaque

A Turkish Airlines anunciou que cerca de 30 novas aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner serão incorporadas à sua frota jovem e de crescimento rápido, nos próximos quatro anos. Cada uma delas contará com as novas cabines, sob medida, da Business Class da companhia aérea.  A empresa solicitou 25 pedidos + 5 opcionais no ano passado para o 787-9 Dreamliner, que será gradualmente adicionado à sua frota em expansão – a mais jovem do mundo – entre 2019 e 2023.

Considerado como uma das aeronaves mais avançadas por sua eficiência de combustível e a flexibilidade de autonomia, o 787-9 Dreamliner abrirá novas rotas para a Turkish Airlines, reforçando seu status de companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra. A nova aeronave oferecerá aos passageiros conforto sofisticado durante as viagens mais longas nos 311 destinos em 124 países.

Como parte da família 787 Dreamliner, o 787-9 é impulsionado por um conjunto de novas tecnologias e um design revolucionário. Pode voar 7.635 milhas náuticas (14.140 km) além de transportar mais carga e permitir que a companhia aérea aumente suas rotas de maneira lucrativa. O avião permite que os operadores obtenham uma melhor eficiência de combustível por assento em comparação aos aviões anteriores de sua classe.

O Dreamliner da Turkish Airlines tem capacidade para 300 passageiros, incluindo 270 assentos na classe econômica e 30 assentos na business class. O 787 da transportadora inclui assentos de classe econômica de longo curso e monumentos da Business Class produzidos na Turquia por fornecedores turcos.

 Dentro de uma espaçosa cabine de fuselagem larga, com compartimentos de bagageiro maiores e janelas extragrandes, as persianas LED reguláveis ​​proporcionam maior controle sobre a entrada de luz na cabine. Uma nova filtragem, melhor pressão de ar e maior umidade ajudam os passageiros a sentirem menos ressecamento e reduzem a fadiga. Enquanto isso, os motores, o interior, os sistemas e o equipamento contam com isolamento de vibração para criar uma experiência a bordo mais silenciosa.

As cabines modernas proporcionam o cenário perfeito para que se desfrute de refeições premiadas e entretenimento a bordo da Turkish Airlines. Para os passageiros da Business Class, o 787-9 Dreamliner eleva ainda mais essa experiência. Eles apresentam 30 assentos excepcionais e totalmente novos da Business Class, oferecendo uma experiência única em voo.

A iluminação da Business Class foi inspirada nos coloridos pores-do-sol da região central da Turquia na Capadócia e nas idílicas praias azul-turquesa, um moderno e amigável layout 1-2-1 destinado aos passageiros, com painéis de privacidade aprimorados, espaço de arrumação pessoal fechado. O espelho de autocuidado e a ampla mesa de coquetel maximizam o espaço para oferecer o melhor conforto e apresentam uma experiência privilegiada. Quarenta e quatro polegadas de espaço para as pernas e um total de 180 polegadas de comprimento total de 76 polegadas são fornecidos para cada um dos 30 lugares.

A reclusão aumentada vem do painel de privacidade ajustável entre as poltronas centrais emparelhadas e o revestimento de assento recém-projetado, enquanto um monitor de vídeo HD de 18 polegadas e o controle remoto, com tela sensível ao toque, aumentam a oferta de entretenimento. Alcantara de camurça – comumente encontrada em carros esportivos -, usada para o corte interior de cada assento da Classe Executiva, acrescentam mais um toque de luxo e requinte.

Produzido por fornecedores turcos locais e nacionais, o assento da Classe Econômica oferece aos passageiros da Turkish Airlines uma viagem agradável com telas HD de 12 polegadas nas primeiras 6 aeronaves e telas HD de 13 polegadas na sequência, além de novo design funcional de bolso de literatura, reclinação de 6 polegadas e espaço para pernas de 31 polegadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *