Colônia de Férias Cultural do Foco é opção de lazer e conhecimento

Cotidiano Paraíba

O cotidiano do trabalho dos brasileiros ganha uma carga a mais durante o período das férias dos filhos, seja no meio do ano ou no recesso de final dele. Sem tempo ou meios de acompanhar os filhos ávidos para aproveitar esse período, as colônias de férias caem como luva para atender as duas necessidades. Essas colônias se tornam uma grande aliada para curtir diversas atividades, até mesmo aquelas que sempre estão à disposição, mas que deixamos de lado por algum motivo.

A educadora Rita Cardoso, coordenadora do Foco Cursinho, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, entende perfeitamente os dois lados dessa moeda e aproveitou a oportunidade para elaborar a Colônia de Férias Cultural do Foco com o objetivo de oferecer opções de lazer para o público de 12 a 17 anos de idade, e que também tem a pretensão de deixar guardado, pelo menos por algumas horas, o aparelho de celular.

O tema da colônia de férias do Foco é “Tire seu adolescente da internet”. Uma tarefa aparentemente difícil, mas com um forte apelo social e cultural, que irá aguçar a criatividade dos jovens e, acima de tudo, matar algumas curiosidades deles. Na programação da colônia, por exemplo, há uma visita aos estúdios da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba.

A colônia de férias do Foco terá uma programação de 8 a 27 de julho, com turmas no período da tarde. O custo do investimento será de R$ 150. A turma participará de atividades nos Campus das Universidades, passeio no Jardim Botânico, visitas à Usina Cultural Energisa, TV Cabo Branco, Centro Histórico, oficinas, entre outros. Para inscrições e informações os interessados devem entrar em contato pelos números: (83) 9 8835 9204 e (83) 9 8880 5330. 

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *