Jardim Botânico de João Pessoa oferece trilhas como opção de lazer nas férias

Destaque Paraíba

Uma dica para aproveitar as férias de forma diferente e em contato com a natureza é o Jardim Botânico Benjamin Maranhão (JBBM), que é gerenciado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), localizado em João Pessoa. Durante todo o mês de julho, a unidade oferece passeios guiados pelas trilhas, de terça a sábado, às 9h e às 14h. Com exceção dos dias chuvosos.   

Glaucia Marques é mãe de Matheus, de 7 anos, e relata que sempre que possível vai ao Jardim Botânico com o filho. “Neste período, é difícil encontrar uma distração para as crianças que estão cheias de energia. Lá, é uma forma de diversão saudável, que distancia da tecnologia e proporciona uma nova experiência, além de ser um ambiente cheio de vida”, observou.

O Jardim Botânico funciona de terça a sábado, das 8h às 16h30, com entrada é gratuita. No local, o visitante tem à disposição, além das trilhas, um Centro de Visitação, auditório, orquidário e o Batalhão de Policiamento Ambiental. As trilhas acontecem às 9h e 14h, só é necessário estar de calça comprida e sapato fechado. Para grupos acima de 10 pessoas (escolas, empresas ou universidades), as visitas devem ser agendadas por meio do telefone (83) 3218-7880.

Jardim Botânico – Localizado na Mata do Buraquinho, em João Pessoa, o Jardim Botânico Benjamin Maranhão é considerado um dos maiores remanescentes naturais de Mata Atlântica em área urbana do país. É uma instituição que mantém coleções documentadas de plantas diversas, possui flora e fauna nativas e tem a finalidade de dar suporte às atividades de pesquisa, fomentar a conservação, promover a educação ambiental e o lazer contemplativo.

Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *