Azul anuncia nova rota entre Brasília-Recife com três voos diários e beneficia Campina Grande

Aviação Destaque Paraíba

A Azul anunciou um mercado inédito em sua malha aérea, com três voos diretos e diários entre Brasília e Recife, a partir de outubro de 2019. Com esses novos voos, a companhia amplia ainda mais as cidades servidas por seu hub (centro de operações) no Nordeste, melhorando a conectividade com os destinos nacionais e internacionais que partem da capital pernambucana. Campina Grande será uma das cidades beneficiadas.

A Azul vai colocar mais três voos Recife-Brasília-Recife, passando por Campina Grande, a Rainha da Borborema que vai ganhar o voo da manhã. Serão duas opções para Brasília, sendo às 7h30min e 14h30min. Atualmente, é preciso se pegar um voo Campina Grande-São Paulo-Campina Grande. Com o percurso agora, via Recife, vai ser reduzido o tempo de viagem, sendo um grande benefício para os usuários locais.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, a iniciativa da empresa Azul é de grande importância para a cidade, levando-se em conta, por exemplo, os benefícios para o setor turístico local, que vem se ampliando cada vez mais graças a fatores como o sucesso do Maior São João do Mundo e a recente instalação de novos hotéis em Campina Grande.

“Com mais ofertas de voos, possibilita-se ampliar a capacidade de turismo local. Para o trade turístico é uma notícia positiva, pois, ao contrário de Campina Grande, vários aeroportos do país tem reduzido o número de voos. Em contrapartida, graças ao potencial turístico e econômico da cidade, empresas estão aumentando a oferta de voos para a nossa cidade, mesmo porque agora temos uma nova e diversificada rede hoteleira. O aumento do número de leitos, com certeza, possibilita o aumento de voos para Campina Grande”, afirmou.

Segundo ela, além do segmento turístico, esta nova opção favorece vários outros setores, como a classe política que precisa resolver questões administrativas em Brasília (a exemplo de prefeitos da região) e até mesmo quem busca novas oportunidades de trabalho ou de estudos em centros como Brasília e a capital pernambucana.

Codecom Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *