Gol inicia voos de Porto Alegre para o interior do RS a partir de agosto

Aviação Destaque

A Gol Linhas Aéreas anunciou na sexta-feira (12) que começa a operar em 25 de agosto as linhas que ligarão o Interior com Porto Alegre. O voo inaugural será entre Passo Fundo e a Capital gaúcha, cujos cerca de 300 quilômetros de distância poderão ser percorridos em apenas 55 minutos. As demais rotas, com viagens diárias partindo de Rio Grande, Bagé, Santa Rosa, São Borja e Santana do Livramento, entram em operação em setembro.

As passagens começam a ser vendidas em 25 de julho e as aeronaves – Cessna Caravan com capacidade para nove passageiros cada – pertencem à empresa Two Flex Aviação Inteligente.

“A Gol fez uma parceria com a Two Flex para a operação das aeronaves. Mas são todos voos da Gol. Cada um deles com capacidade para nove passageiros”, destacou o executivo de Relações Institucionais da empresa, Bhrener Matos.

A confirmação das novas rotas, que duplicam o número de voos para o Interior, ocorreu nesta sexta, durante audiência pública em Santana do Livramento. O investimento ocorre nove dias após o governador Eduardo Leite anunciar incentivos fiscais à aviação regional. Na ocasião, o tucano editou dois decretos, um deles terceirizando a operação e outro reduzindo a carga tributária na compra de querosene de aviação no Estado.

A Gol não anunciou a data de entrada em operação de cada linha, tampouco os valores das passagens. Um trecho Santana do Livramento-Porto Alegre, porém, deve custar em torno de R$ 200 se a passagem for comprada com antecedência, comentaram representantes da empresa durante a audiência.

Cavok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *