Peru recebe quatro prêmios nos World Travel Awards South America 2019

Destaque Mundo

A PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) foi premiada como o Melhor Escritório de Turismo da América do Sul pelo quarto ano consecutivo pelos World Travel Awards (WTA), na festa de gala realizada na noite desta segunda-feira (15), em La Paz, na Bolívia.

“Esses triunfos dão respaldo ao intenso trabalho de promoção liderado pela PROMPERÚ, MINCETUR e o setor de turismo, o que demonstra um trabalho articulado entre os setores público e privado. Todos esses esforços dão valor ao nosso país perante os olhos do mundo, consolidando o Peru como um destino repleto de história, cultura, natureza e deliciosa gastronomia, reconhecida mundialmente”, destacou Luis Torres Paz, presidente executivo da PROMPERÚ.

Além disso, “O Oscar do Turismo” premiou o Peru nas categorias Melhor Destino Culinário da América do Sul, Melhor Destino Cultural da América do Sul e Melhor Atração Turística da América do Sul: Machu Picchu. Com estes reconhecimentos, demonstra-se mais uma vez a alta qualidade do Peru neste setor. Mais ainda: os resultados respaldam as múltiplas ações de promoção que a PROMPERÚ realiza nos mercados priorizados para o turismo, como campanhas, participação em feiras especializadas, roadshows e treinamentos, entre outros, que fazem com que o setor de turismo do Peru se desenvolva em beneficio da ampla cadeia produtiva que se destina a essa atividade.

Esses prêmios se juntam aos recentes prêmios recebidos pela revista de viagens americana Travel and Leisure, que colocou as cidades de Cusco e Lima entre as favoritas da América Latina, e reconheceu hotéis do Peru como melhores do mundo. Além disso, o ranking do Country RepTrack 2019 colocou o Peru à frente da região em sua lista de 55 países do mundo.

Os World Travel Awards (WTA) South America é um dos eventos mais prestigiados da indústria de viagens em nossa região e contou com a presença dos principais especialistas da indústria. Representando o Peru, compareceu o conselheiro econômico comercial do Escritório Comercial do Peru no Exterior (OCEX) da Bolívia, Pedro Guevara.

Os vencedores da edição sul-americana vão concorrer na edição mundial dos prêmios, que será realizada no dia 28 de novembro, em Omã. Em 2018, o Peru foi eleito o Melhor Destino Cultural e Machu Picchu ganhou como Melhor Atração Turística, enquanto o país triunfa pelo sétimo ano consecutivo como Melhor Destino Culinário do Mundo.

Boaventura Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *