Carlos Cabral está em Campina Grande para ministrar curso de Ballet Clássico Avançado

Eventos Culturais

O bailarino Carlos Cabral, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro/RJ, já está em Campina Grande para ministrar o curso de Ballet Clássico Avançado uma promoção da Secretaria de Cultura de Campina Grande através da Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral.

O curso será ofertado com o objetivo de profissionalizar professores de dança e bailarinos que pretendem seguir carreira como professores de dança. As aulas acontecem de 22 a 24 de julho, das 17h às 19h30, com carga horária de 20h.

O bailarino, atualmente solista, Carlos Cabral é natural de Campina Grande/PB e desde 1988 está no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Concursado em audição requerida pela direção de Tatiana Leskova, em seu currículo tem todas as obras clássicas de repertório, algumas peças contemporâneas e neoclássicos.

Carlos tem o privilégio de trabalhar com os maiores nomes do cenário da dança nacional como Ana Botafogo; Cecília Kerche; Áurea Hammerli; Nora Esteves; Cláudia Mota; Marcia Jaqueline; Ilara Lopes; Eloisa Menezes; Eugênia Feodorova; Rosalia Verlangieri e internacionais a exemplo de Natália Makarova; Olga Evreinoff; Vladimir Vassiliev; Yhelena Pankova; Marcia Haydee; Richard Craigon; Jane Bourne; Jean Yes Lormeau; Elizabeth Platéia; José Manuel Careño; Lorena Feijó; Luiz Ortigoza entre outros.

Atualmente ele segue sua carreira como bailarino, professor, ensaiador e coreógrafo.Outro curso que também estará sendo ministrado é o de Iniciação a Técnica de Pontas com Marina de Freiras. As aulas acontecem aos sábados, de 20 de julho a 31 de agosto, das 14h às 16h. A bailarina Marina de Freitas é natural de Campina Grande/PB.

Formada pela Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, professora de Ballet Clássico da Escola de Dança do Teatro Municipal Severino Cabral, foi bailarina do Balé Cidade de Campina Grande onde atuou nos balés Metal, 2/4 de Romeu e Julieta, Coppelia e Cinderela. Também foi diretora artística, professora e ensaiadora do Balé Jovem de Campina Grande. Atualmente exerce a função de professora de dança do Teatro Municipal Severino Cabral e Cursa Arte e Mídia pela UFCG

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *