Santiago é o destino preferido dos brasileiros para as férias de julho

Destaque Mundo

Os brasileiros estão viajando mais! Segundo dados do Anuário Braztoa 2019, da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, o número de embarques de passageiros em 2018 atingiu a marca de 6,5 milhões, alta de 17% em relação a 2017. O relatório também revela que houve um aumento de 23,3% de passageiros que viajaram para o exterior, cerca de 1,5 milhão de brasileiros.

Na alta temporada, o número de viagens para o exterior aumenta ainda mais. Mas para onde os brasileiros estão indo nas férias? A MaxMilhas,plataforma inovadora que permite a compra de passagens aéreas mais econômicas, realizou um levantamento dos destinos mais buscados nesse período. Os dados revelam que a capital chilena é o destino mais procurado para aproveitar o período de folga.

“É comum que os viajantes aproveitem as férias para viagens mais longas. Esse é um momento em que as cidades do exterior costumam receber mais turistas brasileiros. A busca por Santiago, no Chile, revela que mesmo com a crise os brasileiros estão buscando alternativas para conhecer outros países. E, claro, confirmam uma preferência do viajante brasileiro por destinos mais frios para aproveitar a época de inverno” conta a CMO da MaxMilhas, Tahiana D’Egmont.

Para aproveitar Santiago, vale visitar o Palácio de La Moneda, a Catedral Metropolitana e a Vista do Cerro San Cristobal. Se o desejo é de ver neve, o final do mês de julho é uma boa opção para embarcar.

Entre os destinos mais procurados, Lisboa também é um destaque. Os melhores lugares para curtir a cidade são o Castelo de São Jorge, a Torre de Belém, o Bairro Alto e o Museu do Fado, além dos diversos restaurantes de comidas e doces portugueses para se deliciar.

Em julho, o inverno na capital argentina também atrai muitos viajantes. A cidade também é uma das preferidas dos turistas brasileiros. Esta é uma época ótima para apreciar os bons vinhos de Buenos Aires e comer as carnes e pratos quentes típicos portenhos.

O levantamento feito pelo site ainda mostra outro dado interessante. Quem comprou passagens para destinos internacionais encontrou os melhores preços com um mês de antecedência do voo. Para quem está planejando a próxima viagem, essa é uma boa dica para já garantir a passagem.

Conheça outros 7 destinos que os brasileiros adoram, de acordo com levantamento realizado pela plataforma:

Apesar deste ser um período considerado de alta temporada, Orlando também integra a lista de cidades mais buscadas. Lá os turistas podem visitar o Universal Studios, o Universal’s Islands of Adventure que estão entre os melhores parques de diversão do mundo, além de visitar o Busch Gardens.

Outro destino adorado pelos brasileiros é Miami, os turistas têm que incluir no roteiro uma visita ao Wynwood Arts District, bairro, que antigamente era abandonado e ganhou diversas paredes grafitadas, galerias de arte e restaurantes.

Os meses de junho e julho também estão entre os melhores para conhecer a capital francesa. Nesta época a europa está no auge do verão, e Paris garante fotos em diversos cartões postais famosos com um visual deslumbrante.

Nova York também está no Top 10 de cidades mais procuradas para as férias e tem opções para todos os gostos durante o ano todo.

A dica para quem quer ver neve é ir para Bariloche. Destino conhecido dos amantes de inverno, vale conhecer o Cerro Catedral, visitar o Museu do Chocolate e conhecer os diversos restaurantes da cidade.

Para os viajantes que querem aproveitar as férias para ir a praia, o litoral de Cancún está entre os mais procurados da plataforma. Playa Del Carmen e Isla Mujeres são as mais conhecidas e boas opções para prática de snorkel, esportes marítimos e mergulho.

Roma também é um destino dos sonhos de muitos brasileiros. Nesta época, auge do verão europeu, a cidade oferece a oportunidade de andar bastante à pé, tomar vários gelatos além de conhecer os pontos turísticos mais famosos: Coliseu, Fórum Romano e Palatino, vale incluir no roteiro também o Castelo de S. Ângelo e a Piazza di Spagna.

NR-7 Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.