Beth Espínola Cotidiano

Exposição de Leonardo da Vinci chegará a São Paulo no novo MIS Imersão

Além de ganhar o primeiro espaço totalmente imersivo da América Latina, São Paulo deve receber em outubro deste ano uma exposição em homenagem aos 500 anos da morte de Leonardo da Vinci. As novidades marcam a inauguração do MIS Imersão, novo espaço que será gerido pelo Museu da Imagem e do Som (MIS-SP). As informações são da Casa Vogue.

De acordo com o site, inspirado no Atelier des Lumières, de Paris, o espaço ocupará um local de 2000 m² e terá sistema de projeção formado por 150 aparelhos. As exposições propõem total imersão e interatividade, permitindo que visitantes caminhem sobre as obras de Da Vinci.

“Leonardo da Vinci – 500 anos”, está sendo exibida atualmente no Canadá e nos Estados Unidos e tem duração de 45 minutos. No Brasil, a exposição terá seções sobre réplicas de arte renascentistas do artista italiano, seus esboços anatômicos, máquinas inventadas a partir de seu conhecimento, manuscritos da vida profissional e a projeção de uma animação, em tamanho real, da obra “A Última Ceia”.

Beth Espínola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.