Grupo de pessoas com necessidades especiais faz passeio de catamarã pelo litoral norte da Paraíba

Cotidiano Paraíba

Uma parceria entre o Centro Dia de Referência para pessoa com deficiência, de João Pessoa, e a empresa 100% Lazer, proporcionou uma tarde diferente para um grupo de 50 pessoas composto por jovens e adultos (18 a 60 anos ) com necessidades especiais e seus familiares. Nesta terça-feira (23), o grupo fez um passeio de catamarã pelo litoral norte da Paraíba, onde conheceu alguns dos principais turísticos de Cabedelo e da capital paraibana. O passeio foi encerrado com todos contemplando o pôr do sol, na praia do Jacaré, ouvindo o Bolero de Ravel, executado pelo músico Jurandy do Sax.

O passeio, conforme a coordenadora do Centro Dia, Renata da Silva Martins, é uma atividade que proporciona um momento especial para esses jovens e adultos em situação de dependência, bem como os seus familiares, que vivem um cotidiano de extremo stress em decorrência dos cuidados prolongados que são dedicados aos filhos.

O Centro Dia tem uma equipe multidisciplinar, composta de psicóloga, terapeuta ocupacional, assistente social e cuidadores, que prestam serviços de proteção social especial.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *