Voo solo faz história na Emirates Flight Training Academy

Aviação Destaque

O grande dia finalmente chegou, e Mohamed Al Dosari passou a manhã ansioso para fazer história. Assim que colocou o cinto na aeronave Cirrus, sua mente treinada assumiu o comando. Ele realizou as inspeções pré-voo, taxiou, acelerou e decolou no céu azul, representando um grande marco para a aviação regional.

Este foi o primeiro voo solo de Mohamed, um momento inesquecível da sua carreira. E, o mais importante, marcou o início de voos solo de cadetes da Emirates Flight Training Academy (EFTA), a academia de treinamento de voo de classe mundial da Emirates.

Mohamed, cadete dos Emirados Árabes Unidos, pilotou uma das 22 aeronaves Cirrus SR22 G6 monomotor a pistão. Ele disse: “Meu primeiro voo solo foi maravilhoso e ficará gravado em minha memória para sempre — foi um sonho que se tornou realidade! Eu superei o nervosismo inicial com o pleno conhecimento da aeronave, graças ao extenso treinamento em terra na EFTA, que utiliza tecnologia avançada. Minha preparação foi intensa e com muita prática. Nós nos concentramos em procedimentos de emergência, altos padrões de segurança e inspeções pré-voo, então no dia do voo, eu me senti totalmente confiante para comandar a aeronave. Agradeço a todos os meus instrutores — sua experiência e conhecimento são inestimáveis.”

Desde o primeiro voo de Mohamed, 17 cadetes da EFTA realizaram quase 270 voos solo até agora, reforçando a qualificação da academia na aviação regional.

A EFTA oferece aos seus cadetes as mais recentes técnicas de treino de voo, tecnologia de ponta e um currículo único e progressivo, que ajudam a transformá-los em verdadeiros pilotos de classe mundial. Inicialmente, eles recebem treinamento na aeronave monomotor a pistão Cirrus SR22 G6 e depois passam para o jato comercial Phenom 100EV da categoria Very Light Jet (VLJ) da Embraer, conferindo a eles uma vantagem inicial com treinamento em operações de companhias aéreas comerciais em aeronaves com motor duplo.

O capitão Abdulla Al Hammadi, vice-presidente da Emirates Flight Training Academy, disse: “Parabéns ao Mohamed pelo seu primeiro voo solo! Foi um momento importante para todos os envolvidos — tanto para os nossos cadetes dedicados como para os nossos instrutores inspiradores. A estratégia, o comprometimento e os investimentos da EFTA são planejados para que não só a Emirates se sinta orgulhosa, mas também os Emirados Árabes Unidos e região. Nossos cadetes finalizarão o treinamento e estarão entre os melhores pilotos de longa carreira na indústria da aviação global. Estamos construindo a tripulação da aviação do futuro.”

Clique aqui para assistir ao vídeo de Mohamed Al Dosari em seu primeiro voo solo, um marco para a Emirates Flight Training Academy.

Sobre EFTA

Criada em 2017, a Emirates Flight Training Academy é uma unidade de treinamento de última geração localizada no aeroporto Dubai World Central (DWC). Suas instalações incluem 36 salas de aula, uma variedade de simuladores terrestres, uma pista de 1,8 km, uma torre de controle de tráfego aéreo dedicada e uma área de treinamento de quase 270 mil metros quadrados. Para mais informações sobre a EFTA, visite emiratesflighttrainingacademy.com.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *