As maravilhosas vinícolas alentejanas que também são hotéis

Destaque Mundo

Não dá para negar que o Alentejo é um grande produtor de vinhos. Percorrendo a maior região portuguesa, vê-se quilômetros e mais quilômetros de vinhas, de inúmeras propriedades que se dedicam a produzir uma bebida de qualidade, que seja um verdadeiro deleite para os sentidos.

Por isso, os amantes de vinho se encantam pelas terras alentejanas. E, para deixá-los ainda mais apaixonados pela região, alguns produtores da bebida foram além, oferecendo também hospedagens impressionantes para seus visitantes.

Confira abaixo algumas das maravilhosas vinícolas alentejanas que também são hotéis.

Cabeças do Reguengo
Localizado a poucos quilômetros de Portalegre, o Cabeças do Reguengo é um hotel pequeno, mas deslumbrante. Suas 11 acomodações oferecem muito conforto e varandas com vista panorâmica para o entorno. Os vinhos são a paixão dos proprietários, que tentam resgatar a produção tradicional e mais natural possível.

Torre de Palma Wine Hotel
Nos arredores de Monforte está o Torre de Palma, que supera as expectativas de qualquer hóspede. Com as paredes caiadas de branco, assim como a arquitetura tradicional do Alentejo, tem quartos elegantemente decorados, spa, piscina e um excelente restaurante de gastronomia regional. Entre as experiências vínicas, há visita à adega, prova de vinhos, degustação de vinhos e tapas e até prova de vinhos na torre do hotel.

A Serenada
Mais próxima do litoral, A Serenada está em um cenário de tirar o fôlego: há vinhas, olivais, sobreiros, campos e, ao fundo, o mar. Isso significa que vistas maravilhosas estão incluídas na estadia. É ideal para relaxar e se conectar com a natureza, oferecendo passeios a cavalo, caminhadas, piqueniques, tours de bicicleta e mais. Seus vinhos são únicos, vindos de uma vinha centenária e outra nova, que sofrem a influência das brisas atlânticas.

Herdade do Sobroso

Herdade da Malhadinha Nova
Perfeitamente integrada na paisagem bucólica da planície alentejana, esta herdade une modernidade e tradição de forma singular. O serviço é personalizado, destinado a mimar os hóspedes para que eles aproveitem ao máximo as suas férias. As possibilidades de entretenimento são inúmeras: workshops de cozinha, jantares temáticos, piqueniques gourmet, tratamentos em spa, entre outros. Seus vinhos são muito prestigiados em todo o mundo. 

São Lourenço do Barrocal
Esta herdade, que fica na região da histórica vila de Monsaraz, é uma hospedagem arrebatadora. Com um serviço impecável e muito charme, tem disponíveis quartos e até casas inteiras, com amplas áreas de estar e cozinhas equipadas para quem quer privacidade e tranquilidade. Tem restaurante, piscina, bar e academia. Seus vinhos são de primeira categoria, feitos com uvas colhidas à mão.

Herdade do Sobroso
Numa paisagem ímpar próxima ao grande lago Alqueva, a Herdade do Sobroso transmite toda a serenidade do Alentejo com sua decoração rústica com toques exóticos. Há quartos ou apartamentos completos, restaurante e piscina, e é possível alugar bicicletas, passear de balão ou fazer safáris fotográficos. Além dos vinhos intensos e elegantes, a adega também comercializa azeite, mel e geleias deliciosas.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

AFT Comunicação Integrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *