Festival de Artes Jackson do Pandeiro terá cobertura da TV Brasil

Cotidiano Paraíba

Uma equipe da TV Brasil, com sede em Brasília (DF), chega nesta quinta-feira (25) a João Pessoa para a cobertura do Festival de Artes Jackson do Pandeiro. Reportagens sobre o evento da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), que acontece entre os dias 25 e 28 deste mês, serão exibidas no programa Antenize. A revista cultural da TV Brasil quer mostrar a grandeza artística do ‘rei do ritmo’ e da cultura paraibana para todo o país.

A apresentadora Karina Cardoso vai percorrer toda a programação cultural do festival, mostrando shows, cortejos e apresentações culturais, além de visitar a cidade natal de Jackson do Pandeiro, Alagoa Grande, para contar como tudo começou. O programa Antenize também quer mostrar novos talentos da cultura paraibana nos quadros “Respiro Cultural” e Olá Brasil”. Quem quiser mostrar seu talento já pode inclusive enviar material, em um vídeo de até 2 minutos, para o email: antenize@ebc.com.br.

E como não poderia deixar de ser, a passagem da equipe do Antenize pela Paraíba também vai mostrar pontos turísticos e culturais e contar um pouco das expressões artísticas que estiveram ao redor da criação musical do autor de clássicos como “Sebastiana”, “Forró em Limoeiro”, “O Canto da Ema”, “Chiclete com Banana”, “Um a Um” e tantos outros grandes sucessos.

Karina Cardoso será responsável pela cobertura do evento que homenageia Jackson da Pandeiro

Sobre o programa
A riqueza cultural e artística do país, em suas diferentes formas, é a matéria-prima do Antenize. Comandado pela jornalista Karina Cardoso, o programa busca mostrar os vários sotaques do Brasil, suas representações e tradições. Em cada episódio, um artista é entrevistado e convidado a apresentar seu trabalho. Complementam a produção quadros mostrando espaços culturais brasileiros, performances, eventos e achados da internet.

Música, teatro, artes plásticas, cinema e outras linguagens se misturam. O resultado é uma produção ágil, descontraída e abrangente, que revela o pulsar cultural fora dos grandes centros. O programa vai ao ar pela TV Brasil e para todo o país por meio da rede de emissoras públicas, educativas e estaduais. Todos os sábados às 21h30, com reprises aos domingos, às 20h.

Site: http://tvbrasil.ebc.com.br/antenize
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=bUzWqw517wQ&list=PLuP7SQK7lt1ZQaM_09zwifiUxINGmXY3Y

Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *