Edição de agosto do Projeto Cambada apresenta quarteto Quadrilha

Eventos Culturais

Quatro vozes. Um intuito: criar. Essa é a autodefinição do quarteto vocal Quadrilha, atração de agosto do projeto Cambada. Amorim, Guga Limeira, Elon e Pedro Índio Negro juntam suas vozes e instrumentos em prol de desaguar no palco suas vivências artísticas. A apresentação acontece no sábado (17), às 21h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada) e a bilheteria abre com uma hora de antecedência.

O show traz canções que falam de amor e de batalhas diárias, tudo calcado na poesia paraibana, porém em diálogo com as mais diversas vertentes culturais. O grupo, que tem pouco mais de um ano de formação, já se apresentou diversas vezes em João Pessoa e também na cidade de Patos. Atualmente está em fase de finalização de seu primeiro trabalho gravado. São seis canções autorais inéditas compostas pelos integrantes do grupo.

Arranjos vocais criados de forma coletiva exploram toda a extensão que as gargantas dos quatro cantores têm a oferecer. Durante a apresentação há momentos contemplativos mas também dançantes, conduzidos pela percussão que traz ritmos afronordestinos para o som. O repertório do show traz, em sua maioria canções autorais dos integrantes, com espaços para versões de compositores consagrados da MPB (Gilberto Gil, Cátia de França, Totonho, etc).

Projeto – O Cambada foi lançado em janeiro de 2016, com a ideia inicial de se realizar uma temporada anualmente. Com o nome que faz referência ao coletivo de caranguejos, virou sucesso de público, e a frequência de shows passou a ser mensal.

A proposta consiste em realizar uma série de shows onde artistas da terra ou radicados na Paraíba se apresentam com repertório construído com músicas de compositores paraibanos. Além da qualidade das atrações, outro atrativo do projeto é o preço popular, uma forma de estimular o público a consumir e apreciar os artistas locais.

Secom Campina Grande