Após participar da 23ª edição da Feira de Turismo da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e região, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) participa nesta terça-feira (6) do roadshow da Operadora Abreu nas cidades de Londrina e Curitiba, no Paraná, até quinta-feira (8). Na próxima semana, o destino será o Rio de Janeiro, marcado para o dia 14 de agosto.
A capacitação vai ser realizada pela coordenadora de Marketing da PBTur, Débora Luna. Segundo ela, devem participar da ação 100 agentes de viagens no Paraná, e outros 50 no Rio de Janeiro. A coordenadora enfatiza que a Paraíba é o destino exclusivo da edição deste ano da Operadora Abreu, uma das empresas mais consolidadas da Europa e que começou a investir forte no mercado nacional a partir deste ano.
Dados da Diretoria de Economia e Fomentos da PBTur apontam que o número de turistas do Paraná registrou um crescimento de 18,2% no período de janeiro a julho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. O fluxo de cariocas apontou um aumento de 6,03%, ficando entre os seis destinos que mais enviaram turistas para a Paraíba nos seis primeiros meses do ano.
Essa nova ação da Operadora Abreu e a PBTur é a quarta em 2019. Em julho, a Abreu desenvolveu workshop com agentes de viagens da capital paulista, Campinas e Ribeirão Preto; em junho ocorreu em Porto Alegre e Caxias do Sul; e maio em Brasília e Goiânia. São Paulo é o maior emissor de turistas para a Paraíba, com uma fatia superior a 25%, segundo dados da PBTur. Nessa ação, foram capacitados mais de 150 agentes de viagens, que tiveram maior conhecimento sobre os roteiros pela Paraíba.
Secom Paraíba