Seminário sobre museus discutirá preservação e novas economias em Campina Grande

Destaque Eventos

A preservação e educação em museus na Paraíba são temas que serão discutido durante o Seminário sobre Museus e as novas economias, evento que está sendo realizado nesta sexta-feira, no auditório do Sebrae, em Campina Grande. Durante o evento, será feito um balanço sobre o atual cenário dos museus diante das novas economias e traçadas perspectivas para o setor.

A programação contará com palestras e mesas redondas de representantes de museus e especialistas em economia criativa, colaborativa, compartilhada e de valores, convidados para debater o tema, com participação direta do público. A programação terá início às 9h e o acesso custa R$ 40 (estudante paga R$ 20). O evento tem o apoio do Parahyba Convention Bureau.

Programação

DIA 09 DE AGOSTO

9h às 10h:

Palestra: Museus da Paraíba: Desafios e Perspectivas
Palestrantes:
* Valter Junior – Representante do Memorial Augusto dos Anjos.
* Maíra de Oliveira Dias – Museóloga da UFPB.

10h às 10h50

Palestra: Museus: Narrativas para o Futuro.
Palestrante: Bruna Cruz, museóloga da Oi Futuro

11h10 às 13h00

Mesa redonda: Como inovar museus em tempos atuais, priorizando a criatividade, sustentabilidade econômica e as novas estratégias na área digital.
Palestrantes:
* Coordenação: Cassandra Figueiredo – Presidente do IPHAEP

* Nicole Costa: Museóloga do Paço do Frevo – Recife – PE

* Ruth Gabino – Instituto Ricardo Brennand – Recife – PE

* Fabiana Sales – Técnica em Assuntos Educacionais do Museu da Abolição – Recife – PE. Turismóloga e Mestre em Turismo (UFPE/UCS), Doutoranda em Antropologia (PPGA – UFPE).

14h às 15h:
Visita técnica ao Museus de Arte Popular da Paraíba, também conhecido como Museu dos Três Pandeiros. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, está localizado às margens do Açude Velho de Campina Grande.

Redação